terça-feira, 19 de maio de 2015

Fortaleza já recebeu mais de um milhão de passageiros nos quatro primeiros meses do ano

O número de passageiros cresceu nos últimos quatro meses deste ano
O momento é oportuno. Com a alta do dólar, crescem as possibilidades de avanço do turismo interno. Fortaleza desponta entre os destinos preferidos no Nordeste. Segundo dados da Infraero, 1.040.964 passageiros desembarcaram em Fortaleza nos quatro primeiros meses do ano, um acréscimo de mais de 30 mil se comparado com o mesmo período do ano passado, quando a capital recebeu 1.010.532 passageiros.

Ainda de acordo com a Infraero, também houve um aumento nos números de estrangeiros desembarcando na capital. Até abril, foram registrados 31.398 desembarques internacionais, enquanto que, de janeiro a abril de 2014, o registro foi de 27.364 passageiros, um aumento de 15%.

Em recente pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo (MTur), as praias do Nordeste são as preferidas dos brasileiros nos próximos seis meses. Por outro lado, o Nordeste é uma das regiões do País mais beneficiadas com o calendário de feriados de 2015. O impacto econômico de seis feriados nacionais no turismo nordestino é estimado pelo MTur em R$ 4,2 bilhões, o equivalente a 22,3 % da movimentação financeira no País. 
O Ceará está entre os três Estados que mais sentirão os efeitos positivos do aumento do número de viagens e de gastos dos turistas durante os feriados. A previsão é que o impacto seja de R$ 841,2 milhões.

REFLEXÃO – Os números são positivos para o Ceará, no entanto, merecem uma reflexão em função do momento atual. Vivemos uma crise na saúde e isto compromete o bem-estar dos turistas, principalmente dos que vão ao interior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário