quarta-feira, 27 de maio de 2015

Turismo religioso em Nova Trento - SC

O Santuário de Santa Paulina no pé da montanha - Foto: Saulo Tavares Junior
Nova Trento se prepara para receber milhares de turistas e fiéis durante o feriado de Corpus Christi. Conhecida por sua colonização italiana e atrativos voltados à religiosidade como carro-chefe, a cidade que abriga o Santuário de Santa Paulina – conhecida como a primeira Santa do Brasil – está com ampla programação para o período de 4 a 7 de junho.

Santa Paulina atrai muitos visitantes - Fotos: Acioni Cassaniga
Além de encontrar os tradicionais tapetes de serragem, procissão e missas em horários especiais, os turistas têm ainda a oportunidade de vivenciar a religiosidade nas atrações do Bondinhos Aéreos Parque Colina.

“O Parque Colina oferece uma série de atrações voltadas à religiosidade em meio à natureza, opção para os fiéis e turistas aproveitarem durante os intervalos das celebrações promovidas pelo Santuário. Em paralelo à procissão e às missas, as famílias poderão ter momentos de reflexão e fé, além de conhecer melhor o legado de Santa Paulina”. O relato é de um dos sócios diretores do Parque Colina, Aristides dos Santos Júnior.

Os Bondinhos Aéreos fazem o lazer dos visitantes
Programação Santuário
O Santuário Santa Paulina irá celebrar, na quinta-feira (04/06), para turistas, peregrinos e devotos às, 11 horas, missa especial em comemoração ao Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Após o encerramento da celebração, acontecerá a tradicional procissão do Santíssimo Sacramento nos tapetes decorativos.

O percurso terá início no Santuário e deve percorrer a passarela em direção à capela de Nossa Senhora de Lourdes, onde está previsto o encerramento. No período da tarde, às 15 horas será realizada mais uma missa. Na sexta-feira e sábado, as missas ocorrerão apenas às 11h15, e no domingo, às 8h, 10h, 14h e 16h.

Atrações Parque Colina

No Vígolo, bairro que concentra o Parque Colina e o Santuário, uma das alternativas de compras é a feira ao ar livre com opções de artesanato e presentes, e casas coloniais com produtos feitos pela própria comunidade. Na praça central, está a charmosa estação de embarque do Bonde Turístico – veículo luxuoso que remete aos antigos bondes ingleses – que proporciona um agradável passeio em torno do Santuário Santa Paulina passando pelos principais pontos que mostram a história da Santa na região. 

O bonde também leva os passageiros até a Estação de Embarque dos bondinhos aéreos do Parque Colina. Na Estação Colina podem ser feitas as trilhas ecológicas, visitação ao mirante, à estátua de bronze de Santa Paulina e ao velário. Compras, praça com a história da Santa, árvores onde são amarradas as fitinhas com pedidos e a Capela da Nossa Senhora da Paz são mais atrativos.

Saiba Mais: Telefone de reservas: (48) 3267.4047 - www.parquecolina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário