sexta-feira, 29 de maio de 2015

CTI-NE repensa novo formato para a BNTM

Darlan Leite, Sérgio Aguiar, Arialdo Pinho, Elpídio Nogueira e Érik Vasconcelos
Roberto Pereira e Jeanine Pires, da CTI-NE
A presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), Jeanine Pires, está em Fortaleza comandando a realização da 24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), em parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). O evento foi aberto ontem (28), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), com a participação dos secretários de turismo dos nove Estados que compõem a região Nordeste.

Nada de entusiasmo, visto que os secretários estão há cinco meses nos cargos e alguns pouco conhecem da BNTM. Jeanine Pires, veterana no evento e secretaria de
Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, disse que pretende mudar o formato da BNTM e fazer valer uma meta que já não é novidade: trabalhar a integração da região, com união e parcerias. Apesar dos planos da secretária, não há perspectivas de realização do evento no próximo ano.

Darlan Leite, Jeanine Pires e Joaquim Cartaxo
A solenidade de abertura da BNTM contou com as presenças de representantes de entidades, políticos e do secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que externou otimismo com o crescimento do Ceará. Arialdo disse que o turismo do Estado representa 11% do Produto Interno Bruto (PIB) e a meta é aumentar para 14%. A melhoria da infraestrutura e o turismo de eventos são apostas do governo para o crescimento do setor.

O primeiro dia da BNTM foi de pouca movimentação nos estandes institucionais e de negócios. Os números finais serão divulgados no final da tarde de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário