quarta-feira, 24 de junho de 2015

Concerto lusófono fecha as comemorações dos oito séculos da língua portuguesa

Ana Lains, cantora portuguesa
Lisboa - As comemorações dos oito séculos da Língua Portuguesa se encerram no dia 4 de julho com um concerto às 21 horas no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Este espetáculo é promovido pela cantora portuguesa Ana Lains, embaixadora da iniciativa "Comemorações dos 8 Séculos de Língua Portuguesa". E a fadista lusa convidará diversos músicos, cantores e declamadores dos países que partilham a língua portuguesa.
Em palco estarão Aline Frazão (Angola), Ivan Lins, Luiz Avellar e Valéria Carvalho (Brasil), Celina Pereira (Cabo Verde), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Elsa de Noronha (Moçambique), Paulo de Carvalho, Joaquim de Almeida, os grupos Adufeiras da Idanha e A Moda Mãe (Portugal), Marta Dias e Olinda Beja (São Tomé e Príncipe), Júlio Soares (Timor-Leste) e Jorge Arrimar (Macau).
A acompanhar estarão os músicos Paulo Loureiro (piano), Carlos Lopes (Acordeão), Miguel Veras (Viola), João Coelho (percussão) e Iuri Oliveira (percussão).
Ana Lains venceu a Grande Noite do Fado em Lisboa em 1999, tendo, em 2006, lançado o seu primeiro disco, intitulado "Sentidos". A cantora portuguesa já editou outros trabalhos e tem participado em digressões por vários países.
Os bilhetes, cujo preço varia entre 7,5 e 25 euros, compram-se na bilheteira do CCB, através da TicketLine e nos locais habituais, como a Fnac. Grupos de 10 ou mais pessoas se beneficiam de um desconto de 20%.
Fonte: Newsletter Portugal Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário