quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dia de Portugal será comemorado em Fortaleza

O Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza, a Sociedade Beneficente Dous de Fevereiro, a Câmara Brasil Portugal no Ceará e a Academia do Bacalhau vão comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades no próximo dia 12 de junho, às 20 horas, na Sociedade Portuguesa Beneficente Dous de Fevereiro, na Praia do Futuro.

Na ocasião serão homenageados com o Troféu Martim Soares Moreno: Ângela Barros Leal, jornalista e autora do livro Praça Portugal: Um laço entre Portugal e o Ceará; e o advogado José Augusto Rosário Dias. 

O programa das comemorações do Dia de Portugal começa na manhã do dia 10 de junho com a apresentação dos hinos do Brasil e de Portugal na Praça Portugal, junto ao monumento instituído como símbolo dos descobrimentos e em homenagem à nação brasileira. 

Na Sociedade Portuguesa Beneficente a comemoração tem início às 19h e inclui apresentação de coral e de grupos de cantares e tradições e animação para as crianças. Bebidas e comidas típicas portuguesas estarão disponíveis durante o evento.

Os ingressos individuais custam 10 reais e estarão à venda antecipadamente nas sedes das instituições portuguesas organizadoras do evento e no dia da festa na bilheteria do evento.

Informações: telefones 3261.7423, 3261.7420 (entre 08:30 e 12:30) 3234.4629 e-mail diadeportugalemfortaleza@gmail.com
Fonte: CBPCE

Nota da redação: Está cada vez mais distante a possibilidade de termos melhorias no trânsito com a retirada da Praça Portugal. O espaço trapalhão está se fixando cada vez mais na sua inutilidade. 

Clique no título para comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário