sexta-feira, 5 de junho de 2015

Rio de Janeiro apresenta a Rota Cervejeira no Festuris

No Rio de Janeiro, em meio a belíssimas montanhas, cachoeiras cristalinas, e tantos outros traços do turismo de montanha, surge uma nova atração turística que promete bons momentos aos visitantes da serra fluminense. É a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. 

O novo atrativo foi lançada oficialmente em novembro de 2014, por iniciativa da Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Rio de Janeiro (Accerj-TUR), com apoio do Sebrae. Para sua formação, foram organizados todos os produtores de cerveja da região, com o objetivo de oferecer ao turista uma experiência única e marcante de imersão na cultura cervejeira e na sua excelente gastronomia. 

A região já conta com o circuito Serra Verde Imperial, composto pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, que atrai turistas de todo o País e diversos lugares do mundo por suas belezas naturais, história e aventuras.

Com o intuito de divulgar o novo roteiro para o trade nacional e internacional, o secretário Estadual do Turismo, Nilo Sérgio Felix, confirmou a presença da Rota das Cervejas no Salão de Destinos Gastronômicos do 27º Festival do Turismo de Gramado (Festuris).

O Festuris é frequentado por um púbico qualificado, formado por profissionais do turísmo. O evento reúne empresas, delegações oficiais e profissionais de todas as partes do mundo. É palco de muitos negócios turísticos, consolidado como a feira de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e internacional. Este ano, o Festuris será realizado de 5 a 8 de novembro, no Serra Park, em Gramado - RS.

Clique no título para comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário