terça-feira, 9 de junho de 2015

São Paulo é o terceiro destino mais visitado da AL

A Avenida Paulista é um dos pontos mais imponentes FOTO: Ricardo Bozza
A cidade de São Paulo acumula mais um título: foi considerada um dos destinos mais visitados da América Latina, ocupando o terceiro lugar segundo o Índice Mastercard de Destinos Globais 2015. A capital foi a cidade brasileira mais bem colocada, à frente, inclusive, do Rio de Janeiro, que ocupa a sétima colocação no ranking.

A metrópole paulista tem expectativa de receber 2,5 milhões de visitantes internacionais ainda este ano, atrás apenas de Lima, que deve receber 4,2 milhões, e a Cidade do México, com previsão de 2,82 milhões de visitantes estrangeiros. Com este título, a capital confirma o que os dados da Mastercard constataram em 2014: a cidade tem potencial para ser o principal destino da América Latina em poucos anos.

Para o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, a notícia confirma que São Paulo é uma cidade que recebe muito bem seus visitantes e desperta neles a vontade de voltar.

Títulos acumulados

O potencial turístico da cidade de São Paulo vem sendo reconhecido ano a ano. Em 2014 a cidade ganhou os olhos do mundo e reuniu premiações. Entre as mais importantes estão: o selo IFEA de cidade dos eventos e a classificação pela rede Americana CNN e o National Geographic como a quarta capital com melhor vida noturna do mundo.

Em 2015 a cidade permanece garantindo reconhecimento no cenário nacional e internacional, ocupando posições de destaques em rankings divulgados recentemente. O ICCA (International Congress and Convention Association), por exemplo, reconheceu São Paulo como a cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil. A cidade também figura entre os 10 destinos com skylines mais impactantes do mundo, segundo levantamento realizado pelo grupo alemão Emporis.

Clique no título para comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário