segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Abav divulga números da Expo/congresso e define data para o evento de 2016

Edgony Bezerra

O presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, se despede do cargo
A 43ª edição da Abav Expo Internacional, realizada de 24 a 26 de setembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, contou com 32.176 visitantes, uma média de 10.725 por dia nos três dias de eventos. Em 2014, foram 8.219 em cinco dias de eventos.

Os dados são parciais, foram divulgados no primeiro dia do evento e se mantiveram até o último dia, às 17 horas. Foram registradas 3.121 marcas expositoras espalhadas em 304 estandes. O número de hosted buyers foi de 1.137.

A 44ª edição da Abav já tem dias e local definidos. Será no próprio Anhembi, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, quinta, sexta e sábado, como foi estreado este ano. Compete ao novo presidente (que será eleito em 2016) fazer uma avaliação desta data, considerando que o sábado foi de fraco movimento nos corredores do Anhembi, com expositores desmotivados e estandes vazios.

A Abav tem contrato assinado com o Anhembi até 2017, e sinaliza que continuará na capital paulista após este período. “Hoje no Brasil somente Rio e São Paulo têm porte para receber um evento como a Abav. A cidade do Rio tem o apelo turístico, mas São Paulo é a capital nacional dos eventos”, afirmou o presidente Antônio Azevedo, que se despede do cargo no próximo mês de dezembro.

Mais uma vez, Azevedo descartou a possibilidade de o Congresso da Abav voltar a ser itinerante. Na sua avaliação, o Centro de Eventos do Ceará é o terceiro do Brasil. Enquanto aguarda recursos do governo federal para obras de recuperação, o Anhembi tem refrigeração deficitária e esconde desníveis do piso sob um tapete vermelho.

A jornalista participou do Congresso a convite da Abav Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário