segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Festa do Bonfim vira atração na Abav Expo

Baianas atraiam os visitantes com fitinhas e acarajés ao redor da igreja
Como destino anfitrião da 43ª Abav Expo Internacional, realizada no Anhembi, em São Paulo, de 24 a 26 deste mês, a Bahia esteve presente em todos os momentos. O sabor do acarajé, a música e as belas paisagens estiveram presentes no Anhembi. Na entrada da feira, elementos que remetem ao turismo e à cultura baiana deram as boas-vindas. 

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) montou um estande com a Igreja do Senhor do Bonfim como tema. “A nossa intenção em ser o Estado Anfitrião da 43ª Abav é de ampliar a visibilidade do destino Bahia, nacional e internacionalmente, fortalecendo nossa posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

A Igreja do Bonfim virou ponto de encontro para fotos (Edgony Bezerra)
Além do espaço oficial, uma série de ações foram realizadas, incluindo capacitações para agentes e operadores de viagem. Os visitantes experimentaram o quitute mais tradicional da Bahia, o acarajé, e degustaram vinhos do Vale do São Francisco. O Estado também esteve em evidência nos detalhes com sua marca em diversos espaços, inserida no site (www.abavexpo.com.br) e na comunicação eletrônica do evento.

Na abertura solene, no Auditório Elis Regina, o público foi contemplado com um show dos tambores da Banda Feminina Didá, que tocou e cantou o Hino Nacional. Ao lado da réplica da Igreja do Bonfim, as baianas distribuíam fitinhas e acarajés e tiravam fotos com os visitantes. A música baiana animava os corredores do Anhembi numa miniatura de trio elétrico. A promoção foi perfeita para a atração de visitantes em futuro próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário