terça-feira, 6 de outubro de 2015

Festuris projeta crescimento em 2015

Diretores e convidados  do Festuris 2014 na solenidade de abertura
Mesmo com o país atravessando um cenário de turbulência econômica em 2015, o Festuris – Feira de Turismo de Gramado trabalha com a projeção de um sólido crescimento para a edição que ocorrerá de 5 a 8 de novembro. 

Os números corroboram para esta perspectiva animadora. Serão 2.500 marcas, 360 estandes físicos em uma área de 20 mil metros quadrados, mais de 14 mil visitantes profissionais circulando na feira e um crescimento de vendas estimado em 3%.
  
Uma das principais características do Festuris é a geração de negócios. Para esta edição a direção da feira contratou uma pesquisa técnica, coordenada pelo professor Osiris Marques, da Faculdade Federal Fluminense (UFF), que ao final do evento poderá apontar dados reais do volume de geração de negócios, além de tendências de crescimento.
  
A estratégia do Festuris é apostar em ações buscando se reinventar com profissionalismo para enfrentar a retração do mercado nacional. É o que destaca o diretor da feira, Eduardo Zorzanello: “mesmo com o mercado retraído estamos obtendo uma resposta positiva para a feira. Redobramos esforços na prospecção, participações em eventos para promoção do Festuris e nos reinventamos na busca de um cenário positivo, profissional e de qualidade”.
Com a proposta de valorizar o profissionalismo no setor do turismo a feira contará novamente com as Salas de Capacitações. Serão oito salas com mais de 40 horários na edição deste ano.

Novos destinos nacionais e internacionais

Em 2015 o Festuris receberá 65 destinos internacionais com destaque para os USA, que virá através de Kissimmee, Visit Orlando, Visit Florida e Las Vegas.  Um dos países que chega pela primeira vez é Porto Rico. Outro número importante é a participação de 20 companhias aéreas.  Em nível nacional, são 17 estados brasileiros participando com estandes próprios, um diferencial da feira.

Aplicativo Buyers Club

O Buyers Club, plataforma de agendamento de reuniões, se consolida com um App novo e dinâmico para agendamento direto de reuniões entre os profissionais. Estima-se que 1.500 reuniões de negócios sejam realizadas entre compradores e expositores, e entre os próprios expositores.

Festuris Gastronomia

O Festuris Gastronomia será  o carro chefe deste ano. Será um espaço especial com experiências, amostras, destinos e serviços. Espaços como Arena Abrasel, UCS e Arena Gastronômica Castelli, por exemplo, receberão workshops com chefs, palestras, oficinas e degustações, além da geração de negócios. Destaca-se neste Salão a participação do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário