Diretores e convidados do Festuris 2014 na solenidade de abertura |
Mesmo com o país atravessando
um cenário de turbulência econômica em 2015, o Festuris – Feira de Turismo de
Gramado trabalha com a projeção de um sólido crescimento para a edição que
ocorrerá de 5 a 8 de novembro.
Os números corroboram para
esta perspectiva animadora. Serão 2.500 marcas, 360 estandes físicos em uma
área de 20 mil metros quadrados, mais de 14 mil visitantes profissionais
circulando na feira e um crescimento de vendas estimado em 3%.
Uma das principais
características do Festuris é a geração de negócios. Para esta edição a direção
da feira contratou uma pesquisa técnica, coordenada pelo professor Osiris
Marques, da Faculdade Federal Fluminense (UFF), que ao final do evento poderá
apontar dados reais do volume de geração de negócios, além de tendências de
crescimento.
A estratégia do Festuris é
apostar em ações buscando se reinventar com profissionalismo para enfrentar a
retração do mercado nacional. É o que destaca o diretor da feira, Eduardo
Zorzanello: “mesmo com o mercado retraído estamos obtendo uma resposta positiva
para a feira. Redobramos esforços na prospecção, participações em eventos para
promoção do Festuris e nos reinventamos na busca de um cenário positivo, profissional
e de qualidade”.
Com a proposta de valorizar o
profissionalismo no setor do turismo a feira contará novamente com as Salas de
Capacitações. Serão oito salas com mais de 40 horários na edição deste ano.
Novos destinos
nacionais e internacionais
Em 2015 o Festuris receberá 65
destinos internacionais com destaque para os USA, que virá através de
Kissimmee, Visit Orlando, Visit Florida e Las Vegas. Um dos países que
chega pela primeira vez é Porto Rico. Outro número importante é a participação
de 20 companhias aéreas. Em nível nacional, são 17 estados brasileiros
participando com estandes próprios, um diferencial da feira.
Aplicativo Buyers
Club
O Buyers Club, plataforma de
agendamento de reuniões, se consolida com um App novo e dinâmico para
agendamento direto de reuniões entre os profissionais. Estima-se que 1.500
reuniões de negócios sejam realizadas entre compradores e expositores, e entre
os próprios expositores.
Festuris
Gastronomia
O Festuris Gastronomia
será o carro chefe deste ano. Será um espaço especial com experiências,
amostras, destinos e serviços. Espaços como Arena Abrasel, UCS e Arena
Gastronômica Castelli, por exemplo, receberão workshops com chefs, palestras,
oficinas e degustações, além da geração de negócios. Destaca-se neste Salão a
participação do Estado do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário