sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Adoce a boca e a vida em Gramado

As jornalistas Jurema Josefa e Edgony Bezerra na Caracol FOTO: Gilberto Müller
São muitos os atrativos desta bela cidade – Gramado – da Serra Gaúcha, localizada no Rio Grande do Sul, a 125 quilômetros de Porto Alegre. A gastronomia é um dos pontos altos e não há quem resista ao sabor do chocolate, muitas vezes associado ao nome da cidade.

Um momento inesquecível para as crianças 
Um dos momentos especiais de preparação do chocolate
São muitas fábricas do produto, que adoça a boca e a vida. Por isto, é preciso inovar para atrair o cliente. E esta é uma especialidade da Caracol Chocolates, que reúne história com o doce sabor do chocolate. Irresistível para adultos e crianças. Coma sem culpa, pois não verá nada igual em outra cidade. 

Hora de finalizar seu chocolate
No Reino do Chocolate, a Caracol buscou auxílio em efeitos especiais, além de trazer robôs com movimentos e robôs que emitem som sincronizado, em um espaço temático reelaborado, pensando em manter viva a história em tempos remotos e de tecnologias envolventes. A primeira emoção da visita é a surpresa do prédio: um monumento iluminado que encanta por fora e por dentro. Na chegada ao espaço temático, Reino do Chocolate, o cliente é convidado a preparar seu chocolate e até personalizá-lo.

O processo começa com a escolha da forma que vai modelar o produto. O próximo passo é escolher o recheio, entre diversos sabores e texturas, e colocar a cobertura, que jorra de uma torneira com auxílio de uma funcionária. Enquanto o chocolate passa pelo túnel de refrigeração para ficar pronto em 20 minutos, o visitante tem tempo para visitar o Reino do Chocolate e a loja.

As portas se abrem para uma visita guiada pela máquina do tempo, onde acontecem efeitos especiais. Começa a história do chocolate com o povo Olmeca, um pé de cacau e a cultura deste povo. Depois, é apresentado um pouco da cultura dos Maias, Toltecas e Astecas. Uma plantação de cacau e a costa marítima representam a chegada dos espanhóis ao México em 1519. A caminhada passa por esculturas de chocolate, a corte de Carlos V e os monges fazendo receitas de chocolate.

Monges mostram o preparo do chocolate
PRODUTOS SABOROSOS
Depois de tudo isto, é hora de comer chocolate. A Caracol Chocolate conta com produtos saborosos e benéficos à saúde. Cada vez mais as pessoas estão buscando alimentação saudável. Chocolate deixou de ser uma “perdição” para muitos e tornou-se apenas uma guloseima saborosa e tentadora. A Caracol Chocolates desenvolveu uma linha de produtos que não causam dor na consciência.

HOMENAGEM
A Caracol Chocolate foi fundada em 1982, na cidade de Canela. Seu nome é uma homenagem à Cascata do Caracol, queda livre de 131 metros e um dos pontos turísticos mais visitados da região. Em 1999, a fábrica foi transferida para a cidade de Gramado, considerada o berço do chocolate artesanal do Brasil. Atualmente, a empresa conta com cinco lojas próprias, 10 lojas licenciadas e 12 franqueadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário