terça-feira, 24 de novembro de 2015

Livino Sales recebe homenagem de chefs

Enid Câmara saudando Livino Sales e seus familiares FOTOS: Edgony Bezerra
Enid Câmara e Livino Sales na merecida homenagem
Uma noite festiva, temperada com muita emoção, marcou a homenagem dos chefs que participaram das seis edições do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra ao empresário Livino Sales. O encontro aconteceu no último dia 23, no Cantinho do Faustino Sul, e reuniu familiares do homenageado, amigos, empresários da carcinicultura e a diretora (e sua equipe) da Prática Eventos, Enid Câmara, que organizava o festival.

A noite foi de muitas palavras de agradecimento, pela oportunidade que os chefs tiveram de participar de um evento que abriu caminhos para a criatividade, com o incentivo e os ensinamentos de chefs internacionais. Enid Câmara destacou a capacidade de empreender de Livino Sales e a oportunidade que ela teve de transformar um cliente em um amigo.

O Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, o maior evento gastronômico do Estado, foi realizado até 2014, na Fazenda Cacimbas, em Acaraú. O evento tinha como proposta desenvolver a gastronomia, despertar o apetite do mundo, atrair turistas e movimentar atividades econômicas no município sede e no entrono.

Costa Negra foi o nome dado por Livino Sales à região formada pelos municípios de Itarema, Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Os municípios estão numa área litorânea e têm como característica um solo escuro com nutrientes favoráveis à criação de camarão.

Por iniciativa do empresário, Costa Negra deu nome a um livro (de minha autoria), enfocando a história e a cultura de cada município, mostrando os altos e baixos da carcinicultura e destacando os melhores momentos dos primeiros anos de realização do Festival Internacional do Camarão.
  
Durante as seis edições do festival, Livino Sales era presidente da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN). Hoje, fora da associação, Livino exercita sua capacidade inovadora, sonha alto e promete um projeto ainda mais arrojado para o próximo ano. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário