![]() |
GP Brasil de F1 2015 no Autódromo José Carlos Pace (Beto Issa/ GP Brasil) |
São
Paulo, 16 de novembro de 2015 - O
Observatório de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas e
inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de divulgar os resultados
do levantamento realizado durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que
aconteceu ontem, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Foram
realizadas mais de 1,2 mil entrevistas com uma equipe de 16 pesquisadores em
vários setores do circuito.
Entre os
principais dados, a pesquisa apontou que 43% do público que prestigiou a
corrida eram de fora da cidade. E entre esses turistas, quase 16% eram
estrangeiros. A maior parte dos visitantes (79%) escolheu os hotéis para se
hospedar, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.
A
ocupação média de toda a rede hoteleira paulistana ficou em mais de 74% neste
fim de semana. Apenas 17% dos turistas ficaram em casas de amigos ou parentes.
O restante ficou em meios alternativos de hospedagem, como hostels e casas ou
apartamentos alugados.
Dentre as
principais atividades realizadas pelos turistas, compras, vida noturna e
gastronomia saíram na frente, com 23%, 21% e 15%, respectivamente.
Outro
dado interessante mostra que houve um aumento de 20% do público feminino entre
o ano passado e este ano. Mesmo assim, a maioria - 88% - ainda é formada por
homens. A faixa etária predominante permaneceu entre 30 e 39 anos.
A
pesquisa na íntegra estará disponível no site observatoriodoturismo.com.br até a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário