sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Movimento nos aeroportos será menor neste fim de ano

A movimentação nos principais aeroportos do Brasil poderá cair até 20% durante as festas de fim de ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. As projeções da Secretaria de Aviação Civil para este ano são de uma movimentação de 16 milhões de passageiros durante a Operação Fim de Ano, que começou quinta-feira (10) e vai até o dia 10 de janeiro. No ano passado, entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro, cerca de 20 milhões de pessoas passaram pelos 15 maiores terminais do País.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), a demanda por transporte aéreo no Brasil vem caindo no segundo semestre do ano e teve uma redução de 5,7% em outubro, em relação ao mesmo período do ano passado. A entidade avalia que, apesar da retração da demanda, a estratégia das empresas é praticar preços mais atrativos e, com isso, fechar o ano de 2015 com o mesmo volume de operações do ano passado. Fonte: Agência Brasil

Localizada à beira-mar, Fortaleza é uma explosão de cores e animação
OTIMISMO NO CEARÁ

A previsão do Ceará nesta alta estação (dezembro de 2015 e janeiro e fevereiro de 2016) é receber aproximadamente 1.050.000 turistas. O número é 2,5% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando 1.023.485 visitantes vieram ao Estado.

A estimativa é do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Conforme a previsão, a receita turística deve ficar em torno de R$ 2,2 bilhões.

A ocupação hoteleira nos três meses de alta estação deve ser de 78,3%. Para o período de Réveillon, esse número já está em 100%. A demanda é em função do Réveillon de Fortaleza, organizado pela Prefeitura, que deverá atrair mais de um milhão de pessoas. Além desta festa pública, são muitas as festas particulares em clubes e hotéis na capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário