terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mariana Aydar canta na Caixa Cultural Fortaleza

Mariana Aydar se apresentará em Fortaleza de 15 a 17 deste mês
A paulistana Mariana Aydar apresentará o show Sol – Mariana canta Nuno, na Caixa Cultural Fortaleza, de 15 a 17 deste mês. No espetáculo, a artista apresenta o disco Pedaço Duma Asa, onde dá voz às canções de Nuno Ramos.

O compositor, que também é artista plástico, iniciou a carreira nos discos de Romulo Fróes, que foi seu assistente por 16 anos. Nuno, Romulo e Clima – artista plástico e coautor de metade das canções de Pedaço Duma Asa – passaram a compor juntos e o ateliê ganhou ares de barracão. Dali, surgiram sambas tortos, tradicionais, melancólicos e divertidos.

O primeiro encontro entre Mariana e Nuno foi em 2007. Ela passou a gravá-lo em seus discos e emprestou sua voz à sonorização de Bandeira Branca, instalação de Nuno exposta na Bienal de 2010.

Mariana conta que sente as canções impregnadas da experiência da maternidade. Nuno diz que muitas delas foram compostas a partir do impacto da perda de sua mãe. As canções se movem nestas beiradas entre algo prestes a nascer ou morrer.

Mariana Aydar começou sua trajetória musical em 2000 e tem quatro discos gravados. Quatro anos depois, foi backing vocal no trio elétrico de Daniela Mercury. Durante uma temporada em Paris, conheceu Seu Jorge, que a convidou para abrir os shows na turnê europeia. Mariana é casada com o multi-instrumentista Duani, que também é seu produtor musical.

Mais informações:
Música: Mariana Aydar – Sol – Mariana canta Nuno.
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 15 a 17 de janeiro de 2016
Horário: sexta-feira, às 20h, sábado, às 21h, e domingo, às 17h e 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Duração: 75 minutos
Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza
(85) 3453-2770

Nenhum comentário:

Postar um comentário