sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Setur inicia promoção do Ceará em feiras internacionais

A Setur participa da Fitur, em Madri, em parceria com a Embratur
O Ceará está participando esta semana da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que teve início quarta-feira (20) e prossegue até domingo (24), em Madri. O evento marca o início do calendário de feiras do setor em 2016. Nesta feira, a Secretaria do Turismo do Ceará integra o estande do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur).
A edição 2016 da feira registrou um novo recorde de participação, com 9.500 empresas de 165 países e regiões. Isso representa um aumento de 3% no número de expositores diretos. Os organizadores esperam que, durante os cinco dias da feira, ocorra um crescimento no número de visitantes, superando os 222.551 participantes da edição anterior.
A Setur começou a ampliar a presença nos eventos do trade turístico em 2015, fortalecendo a promoção do destino, tanto no mercado nacional, como no internacional. “Estamos trabalhando fortemente nas feiras e também apoiando as operadoras e investindo em publicidade. A campanha Descubra Ceará tem sido veiculada nas principais mídias”, destaca o secretário Arialdo Pinho.
Outra aposta da Setur para divulgar o Ceará é fazer ações em aeroportos e shoppings nacionais e internacionais. “Uma das saídas do País é o turismo, esse setor tem respostas rápidas às ações que são realizadas”, acrescenta o titular da Setur. Por isso, para 2016, o Governo do Ceará deverá investir US$ 10 milhões na promoção nacional e outros US$ 10 milhões na internacional.
Dentro do calendário internacional deste ano, o Ceará deve participar de cerca de 20 feiras em países como Espanha, Portugal, Itália, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, Peru, México, França, Japão e Argentina. Pelo Brasil, serão outros 11 eventos do tipo em estados como São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário