quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Turismo brasileiro é finalista em prêmio da OMT

O Complexo Turístico de Itaipu está entre os finalistas
Fortaleza está entre as capitais contempladas com o Fartura
São Paulo – Duas atrações turísticas do Brasil são finalistas no 12º Prêmio de Excelência e Inovação em Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT), que será entregue em 20 de janeiro de 2016 durante Feira Internacional de Turismo, que ocorre em Madri, na Espanha.
Um dos finalistas brasileiros é o Complexo Turístico de Itaipu,  em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, e concorre ao prêmio da OMT na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação. O outro finalista é o projeto Fartura, levado adiante em diferentes Estados do Brasil para promover o turismo gastronômico, que concorre pela categoria Inovação em Empresas.
Também há finalistas da Colômbia, Indonésia, Quênia, Porto Rico, Lituânia, Espanha, Suíça, Camboja, Nepal, África do Sul, Croácia e Coreia do Sul. Além das duas categorias na qual concorrem os projetos brasileiros, há finalistas em Inovação em Políticas Públicas e Governança e Inovação em Organizações Não Governamentais.
Segundo informações divulgadas no site do Ministério do Turismo, o projeto Fartura inclui a promoção dos festivais gastronômicos Fartura BH, em Minas Gerais, Fartura Fortaleza, no Estado do Ceará, Fartura Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, e o Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, também no Estado de Minas Gerais. A gastronomia é usada para atrair turistas nestas regiões.
O Complexo Turístico de Itaipu foi reconhecido em função das estratégias de promoção sustentável do destino, que recebe mais de 850 mil turistas do Brasil e exterior ao ano. A visitação arrecada R$ 12 milhões por ano, dos quais R$ 3,2 milhões vão para um fundo que subsidia estudos e pesquisas sobre energias renováveis, desenvolve projetos sociais e ambientais e oferece um programa de intercâmbio técnico no Parque Tecnológico de Itaipu.
Os finalistas irão apresentar seus projetos e compartilhar sua experiência durante um fórum no dia 18 deste mês de janeiro no Palácio Neptuno, em Madri, onde também poderão conhecer outras experiências turísticas. O Prêmio reconhece o conhecimento, a criação, a disseminação e a inovação no turismo, e sua contribuição para a sustentabilidade e responsabilidade do setor.
Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário