sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Abeoc cresce e leva qualificação a todo o País

Reunião da Abeoc nacional em São Paulo FOTOS: Abeoc 
A Abeoc Brasil - Associação Brasileira das Empresas de Eventos reuniu sua diretoria nacional e diretores regionais, nos dias 22 e 23 de fevereiro, em São Paulo, com o objetivo de analisar seu planejamento estratégico para os próximos dois anos. 
Rafael Bezerra é diretor regional da Abeoc no Ceará
A presidente Ana Cláudia Bitencourt e os vice-presidentes Maurício Cavichion, Gabrielle Dal Belo, Nehemias Ramos, Carlos Rogério Zech Coelho, Sérgio Bicca e Juliana Pereira, e os diretores regionais Rafael Bezerra, Lucas Schweitzer, Fernanda Cury e Luzineuza Campelo Costa fizeram considerações a respeito dos itens apresentados no planejamento e detalharam os projetos da entidade que tratam da qualificação do mercado.

Entre eles, está a Escola de Eventos, cujo primeiro curso “Captação de negócios para empresas” deverá ser realizado na região Sul do Brasil, em junho. A meta da Escola é percorrer as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, até o final de 2017. Esse é um dos maiores projetos da gestão atual, tendo em vista a importância da Escola de Eventos para competitividade existente no mercado.

Esforços também estão sendo direcionados no sentido de expandir a atuação da entidade para outros estados, além dos 12 onde ela já está constituída. Ainda neste primeiro semestre, devem ser instaladas representações em Mato Grosso, Tocantins e Rio Grande do Norte, mas a previsão é que até o final de 2017, a Abeoc esteja representada em todos os estados da federação.

No segundo dia das discussões, o consultor de empresas Naomi Sakuma, acompanhado dos advogados Heráclito Corrêa e Ricardo Corrêa e do consultor Márcio Dalé, do Grupo Somar, fez palestra abordando a crise no mercado empresarial. Segundo Sakuma, 85% dos casos de deterioração e crise são devido às causas internas: problemas de gestão, informações gerenciais, respostas às mudanças, super expansão, grandes projetos, endividamento e estruturas de custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário