sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

AGENDATOUR



O vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav Nacional, Antonio Azevedo, teve formalizado na quarta-feira (24) a inserção de seu quadro na galeria de past presidents da entidade (foto). O momento foi acompanhado pelos membros da nova diretoria, presidida por Edmar Bull.

PRODUÇÂO DE AZEITE EM ALTA

As previsões agrícolas em Portugal feitas no final de janeiro apontam para este ano uma produção de azeitona para azeite de 765 mil toneladas, o que será o terceiro valor mais elevado dos últimos 75 anos, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE). O azeite é, recorde-se, o produto que Portugal mais exporta para o mercado brasileiro, representando mais de 20% das exportações lusas para o Brasil, à frente de produtos como o bacalhau, o vinho e a pera.

LÍNGUA PORTUGUESA

A Universidade de Santiago do Chile recebe este ano, a 13 e 14 de outubro, o seu primeiro congresso internacional de língua portuguesa, que será dedicado ao tema "Experiências culturais e linguístico-literárias contemporâneas. O evento é organizado pela Universidade de Santiago de Chile (USACH), pelo leitorado do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua no Chile e pela Rede Brasil Cultural (leitorado brasileiro no Chile), contando com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. Haverá conferências, mesas redondas, comunicações individuais e coordenadas, apresentações e lançamento de livros. Mais informações: www.congresodelinguaportuguesa.cl

BTL 2016 – A maior Feira de Turismo em Portugal

A 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo – será realizada de 2 a 6 de março próximo, na FIL, Parque das Nações. A feira ocupará  um espeço de 7.000 m2, o que representa um aumento de 10% em relação à edição de 2015. A BTL conta com uma oferta diversificada não só de viagens, como de hotelaria e serviços destinados a diferentes públicos-alvo, desde as famílias, aos grupos, passando pelo Turismo Sénior e pelas viagens de negócios.

OBS. Ficamos quatro dias fora do ar por problemas técnicos. Pedimos desculpas aos nossos leitores e estamos de volta com muitas novidades nas próximas postagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário