segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Indicada a nova vice-cônsul de Portugal em Fortaleza

A Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) informa aos seus sócios, parceiros e à comunidade luso-cearense a nomeação da vice-cônsul de Portugal em Fortaleza, Ana Cristina Pedroso. A nova representante consular deverá ser oficialmente empossada após a publicação da indicação no Diário da República de Portugal.

O cargo diplomático estava com quase seis meses de vacância, desde a transferência do vice-cônsul Francisco Brandão da capital cearense para Belém, em setembro de 2015. Durante este período, os serviços consulares prestados foram bastante prejudicados, gerando problemas para a comunidade luso-brasileira que procurava a instituição. 

Preocupado com o impacto na geração de negócios entre empresários brasileiros e portugueses ou de língua portuguesa e cumprindo seu papel de entidade articuladora nas relações entre os dois países, a Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Ceará, sob a liderança do empresário Armando Abreu, promoveu diversas ações junto à embaixada portuguesa e ao Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, cobrando a resolução do problema.

"Fizemos isso não somente por respeito à comunidade portuguesa local e para garantir e estimular os empresários e investidores de ambos os países a gerar negócios, dando-lhes segurança consular, mas também para colaborar na manutenção de uma boa imagem do governo português perante a sociedade cearense", explica Armando Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário