terça-feira, 22 de março de 2016

Experimento Intercâmbio Cultural revela os costumes de Páscoa em cinco países diferentes


São Paulo - A Experimento Intercâmbio Cultural, especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País, investigou como a Páscoa é celebrada em seis países: Canadá, Austrália, Irlanda, Alemanha, Espanha e Itália.

As dicas são úteis para quem vai passar o feriado fora do Brasil, para quem planeja uma viagem e até para os curiosos ávidos por descobrir se em outros países também existe o hábito de presentear ovos de chocolate.

Se você está fora do país e não sabe como celebrar a Páscoa, ou se ainda não decidiu qual o seu destino para a próxima viagem, a Experimento pode ajudar.

Veja as curiosidades abaixo:

1) Canadá
No Canadá, é tradição decorar e fazer caça aos ovos durante a Páscoa. A diferença em relação ao Brasil é que em alguns lugares o evento chega a mobilizar bairros inteiros. Os ovos decorados podem ser cozidos ou artificiais, recheados com chocolate ou brinquedos. No domingo de Páscoa, muitas pessoas aproveitam para ir à igreja, reunir-se com familiares e fazer uma grande refeição juntos. As crianças se divertem com a caça aos ovos e saem com suas cestas em busca de ovos escondidos pela cidade nos lugares que oferecem a brincadeira, como centros comunitários, parques e escolas.

2) Austrália
O animal que simboliza a Páscoa na Austrália não é o coelhinho a que estamos acostumados. Lá, o mascote é o bilby, um marsupial nativo do país que corre perigo de extinção. Os coelhos são considerados uma praga não controlada, e por isso foi feita uma campanha para promover o novo personagem. Em algumas regiões, bilbies de chocolate são comercializados durante a Páscoa, e parte do lucro é revertida para instituições de proteção ao animal.

3) Irlanda
A tradição dos irlandeses é o bolo de Páscoa, e se mantém desde a Idade Média. O prato típico é feito com frutas secas e o que o caracteriza são 11 bolas de marzipã no topo, que simbolizam os apóstolos de Jesus, com exceção de Judas.





4) Espanha
A região da Andaluzia, no sul da Espanha, realiza uma série de festejos durante a Semana Santa. Há procissões nas ruas com pessoas usando capuzes pretos e carregando tochas. É uma das maiores comemorações religiosas de cidades como Sevilha, Málaga e Granada.

5) Itália
Uma das celebrações típicas da Itália ocorre na cidade de Florença e é conhecida como Scoppio del Carro (explosão do carro). No domingo de Páscoa, um carro cheio de fogos de artifício e puxado por bois atravessa as ruas do centro da cidade até a Piazza del Duomo. Lá, os fogos são acesos e comemora-se a chegada do primeiro cristão a Jerusalém.

Experimento Intercâmbio Cultural

A Experimento, com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 83 anos no mundo possui parcerias com instituições de ensino do mundo inteiro, e pode auxiliar na busca por um programa de intercâmbio que atenda aos seus anseios. Para conhecer os programas disponíveis para estes e outros destinos, visite uma loja da Experimento ou acesse o site:www.experimento.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário