quinta-feira, 31 de março de 2016

Para recordar o voo inaugural da TAP para Fortaleza

O Airbus A-310 fez o voo inaugural Lisboa/Fortaleza FOTOS: João Justino
Parece que foi ontem. O dia 30 de março de 1998 estava só começando. Às 5h45 o Airbus A-310 da TAP pousou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, iniciando uma ligação direto Lisboa/Fortaleza.  Foi a concretização de um sonho que colocou Fortaleza mais perto da Europa com um vôo de seis horas e 55 minutos. O sentido inverso é feito em sete horas e 15 minutos.

Desembarque dos passageiros do voo da TAP em Fortaleza
O voo inaugural teve recepção festiva no aeroporto e foi recebido por autoridades locais e jornalistas, que se reuniram num café da manhã com música e brindes para os visitantes. Desembarcaram em Fortaleza 44 passageiros. O restante seguiu para Recife. O Airbus A- 310 transporta 198 passageiros – 24 na classe executiva e 174 na econômica.

Snelius Fiuza, consultor de aviação, com a tripulação de cabine
A comitiva da TAP estava assim constituída: diretor geral adjunto, Manoel Bagorro;  diretor geral para a América do Sul, Fernando Sanches; diretor comercial Brasil/Argentina, Carlos Madeira. Os dirigentes da companhia foram recebidos pela então secretária de Turismo do Ceará, Anya Ribeiro. Entre os convidados locais estavam o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE), Valmir Rosa Torres; o então superintendente da Infraero, Welington Moura; e jornalistas.

A jornalista Edgony Bezerra entrevistando o diretor Carlos Madeira
Desde o início, o voo da TAP cresceu na preferência do público, foi ampliado para um voo diário e chega aos 18 anos com total aproveitamento, contribuindo para o crescimento do turismo e da economia local. O material de pesquisa é uma colaboração do caderno Turismo do Diário do Nordeste, editado pela jornalista Edgony Bezerra, que participou da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário