quarta-feira, 30 de março de 2016

Voo da TAP entre Fortaleza e Lisboa completa 18 anos

Mário Carvalho e Arialdo Pinho
O voo diário da TAP entre Lisboa e Fortaleza está completando 18 anos nesta quarta-feira (30) com bons números para comemorar. O voo teve início no dia 30 de março de 1998, com frequência de duas vezes por semana. Agora, os voos são diários e, no ano passado, a companhia transportou 150 mil passageiros e apresentou uma taxa média de ocupação de 80%.

Para marcar a data, o diretor geral da TAP para o Brasil, Mário Carvalho, recebeu o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, no escritório da TAP em São Paulo, em visita de cortesia.“Em Fortaleza sempre tivemos a melhor acolhida desde o início de nossas operações. Temos a convicção de que Fortaleza e o Nordeste brasileiro continuarão despertando crescente interesse dos turistas europeus”, disse Mário Carvalho.

“O voo da TAP entre Fortaleza e Lisboa é de extrema importância não só para o turismo, como para a economia do Ceará”, disse Arialdo Pinho. O secretário apresentou dados da Junta Comercial do Ceará: em 1998, quando o voo teve início e a freqüência era de duas vezes por semana, havia 220 empresas com participação estrangeira no Estado. Em 2003, um ano antes de o voo passar a ser diário, esse número já era de 720 empresas. Em 2015, o registro é de 4.887 empresas com participação estrangeira.

Para o secretário, “foram as ligações aéreas que permitiram que esses investidores, além dos turistas, chegassem ao Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário