Com
mais de 45 anos de experiência no mercado de turismo brasileiro, o macauense
Carlos Alberto da Silva Santos assume um novo desafio em sua carreira
profissional, que é a de gestor e proprietário-diretor da RXT
Travel. Com passagens pela Pan American World Airways e 28 anos
como administrador financeiro do Grupo Rextur, Santos aposta agora na expansão
da nova empresa, que vê como promissora.
Carlos Alberto da Silva Santos |
"É
preciso resgatar valores e assumir práticas comerciais transparentes. Temos
responsabilidade com a gestão da nossa marca. Queremos ser reconhecidos pela
qualidade do serviço prestado. Estamos com uma carteira limitada de clientes
para manter a sustentabilidade do negócio, alicerçado nos princípios de quem
busca sempre fazer o melhor", acredita Santos.
A
trajetória do profissional o qualifica no posicionamento competitivo da
operadora e busca agregar solidez, conduta ética, serviços de qualidade e
preços justos. A operadora oferece atendimento vip a um seleto perfil de
agências de viagens. A expansão da RXT Travel é promissora, aposta o gestor,
que acredita na possibilidade de sucesso no atual cenário.
Até
2013, a RXT Travel integrava o Grupo Rextur. Em meados de 2014, desligou-se da
empresa e buscou um caminho solo, sem ligação com nenhum grupo econômico.
Atualmente, a RXT Travel opera com uma estrutura enxuta, com um diretor geral e
uma equipe de dez funcionários.
CENÁRIO ATUAL
Em
2015, apesar da crise econômica e da alta do dólar, a RXT Travel apresentou uma
ligeira queda nas vendas de serviços terrestres internacionais (- 8%). Porém,
houve uma grande queda nas vendas do aéreo (- 41%). “Sentimos que esta
diminuição ocorreu porque as tarifas aéreas tornaram-se pouco competitivas em
relação às tarifas disponibilizadas pelas companhias aéreas em seus sistemas.
De um modo geral, por motivos econômicos, nossa clientela passou a adquirir a
parte aérea diretamente das companhias”, explica.
Para
driblar o cenário desfavorável e a alteração cambial, a empresa vem se
dedicando à constante melhoria na qualidade de seus serviços e negociações
com fornecedores domésticos, além de apostar em destinos com câmbios mais
favoráveis, como o Canadá.
Para
2016, a expectativa da empresa é de um crescimento de 25% em relação a 2015,
obtidos com o trabalho de fidelização de sua clientela, formada exclusivamente
para agências de viagens.
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