terça-feira, 29 de março de 2016

Secretário de Turismo se despede e mostra ações

Enid Câmara, Elpídio Nogueira e Edgony Bezerra
O secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, reuniu o trade turístico na manhã desta terça-feira (29), no Paço Municipal, para agradecer o apoio recebido na sua gestão, apresentar um relatório das obras executadas, comunicar o seu afastamento do cargo e sugerir o nome de Erick Vasconcelos para substituí-lo na Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor). O nome do novo secretário foi encaminhado ao prefeito Roberto Cláudio, que deverá se manifestar nos próximos dias.

Os hoteleiros Ivana Bezerra e Darlan Leite FOTOS: Edgony Bezerra
Médico e vereador, Elpídio Nogueira tornou-se secretário de Turismo em dezembro de 2014. O cargo lhe rendeu boas viagens e novas experiências. Sua despedida está ligada ao seu retorno à Câmara Municipal. Ao falar para o trade na manhã de hoje, Elpídio externou otimismo e confiança no turismo, setor produtivo ainda não afetado pela crise.

O secretário Elpídio Nogueira e Eudoro Santana
O relatório distribuído no evento cita “Fortaleza, Mar de Luz, Paraíso do Turismo”, numa publicação bem elaborada, destacando as transformações da cidade, que deixou de ser apenas uma opção de lazer para alcançar o mundo dos negócios.

Ao apresentar as realizações, Elpídio começou pelos receptivos de cruzeiros em 2015, com a chegada de 12 navios. Um filão econômico que o Ceará ainda não conquistou. Outro destaque foi o projeto Fortour, uma parceria com a Gol, TAM, Setur-CE e Centro de Eventos, que capacitou 650 agentes de turismo de todo o Brasil, com foco no turismo corporativo e de eventos.

Outras realizações foram a Praça da Paz Dom Hélder Câmara, na Praia do Futuro; a reforma do Mercado dos Peixes, depois de dois anos de atraso; a Base Fixa da Polícia Militar na Avenida Beira-Mar, adotada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), por iniciativa do presidente Darlan Leite.

O trade turístico prestigiou o evento de despedida do secretário
No campo esportivo e de lazer, o secretário mencionou o Ironman Fortaleza e o Réveillon, consagrado como o segundo maior do Brasil em número de pessoas. Outras ações estão em andamento, como a praia acessível, que vai permitir banho de mar para deficientes; e o Mobiliário Urbano da Praia do Futuro.

Durante o evento, o superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, falou do projeto Fortaleza 2040, baseado num plano de desenvolvimento urbanístico, econômico e social para Fortaleza. O projeto é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, através do Iplanfor, coordenado por Eudoro Santana, que espera melhorar o receptivo da cidade com implantação de corredores culturais, aproveitamento econômico do mar e muitas outras ações para fortalezenses e turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário