sexta-feira, 27 de maio de 2016

Chef Marcia Garbin ministra aula de gelatos no Ver-o-Peso da Cozinha Paraense

Premiada chef gelatière da Gelato Boutique, de São Paulo, participa pela primeira vez do festival em Belém

A chef Marcia Garbin FOTO: Igor Garbin
A chef gelatière Marcia Garbin, única brasileira com o título de "Gelato Pioneer", símbolo da maestria italiana em gelatos no mundo conferido pela Carpigiani, participa da 14ª edição do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, em Belém (PA). A cidade completa 400 anos e recebe, pela Unesco, o título internacional de cidade criativa da gastronomia, oficializando toda a cultura gastronômica local como referência mundial.

Neste domingo (29/maio), às 19h, no Boulevard Shopping, a chef ministrará uma aula com o tema "Fazendo Sorvetes Deliciosos em Casa". Na aula, a chef ensinará técnicas para preparar em casa receitas com ingredientes nacionais, como o cambuci (original da mata atlântica), o cupuaçu (fruto amazônico), o pequi (original do Cerrado) e a castanha-do-Pará. Será mostrado o passo a passo das receitas de sorbettos de cambuci e cupuaçu e gelatos de castanha de pequi e castanha-do-Pará.

Formada em Gastronomia com especialização em Confeitaria pela Le Cordon Bleu, em Paris, Marcia fez também especialização em decoração de doces, na Wilton School, em Chicago (EUA). Tornou-se mestre gelatière pela Gelato University, em Bolonha. Morando na Toscana, trabalhou nas principais gelaterias da Itália e aprendeu a arte dos gelatos e dos semifreddos.

Com seu carrinho vintage, fez sucesso pelas feirinhas gastronômicas antes de abrir sua primeira loja, em abril de 2015, no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, e em junho, em um charmoso sobrado de esquina, na Pamplona com a Alameda Itu, nos Jardins, também na cidade de São Paulo. Marcia conduz um rigoroso processo artesanal nas lojas da rede, aliando sabores surpreendentes com preocupação saudável - ingredientes frescos, sazonais, sem glúten, conservantes, gorduras vegetais, aditivos químicos ou açúcar refinado.

O Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense foi criado pelo chef Paulo Martins, em 2000, com o objetivo de promover a cultura gastronômica paraense por meio de seus ingredientes, técnicas e a interação entre chefs e suas diferentes especialidades. Hoje é comandado por Joana Martins, sua filha, que não mede esforços para destacar o Pará como importante destino turístico e polo produtor de insumos gastronômicos brasileiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário