quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dia de Portugal festejado pela CBPCE em Fortaleza

O Dia de Portugal – 10 de junho – é comemorado em Fortaleza pela Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE) e ganha maior dimensão: Semana de Portugal, com intensa programação. A data assinala a morte do poeta Luís Vaz de Camões (10 de junho de 1580), autor de “Os Lusíadas”. Camões representa o gênio da pátria e da língua portuguesa. 

Até 25 de abril de 1974, o 10 de abril era conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça. Em 1978, passou a designar-se Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Nesta comemoração alia-se a portugalidade com o gênio do poeta e com o espírito aventureiro dos portugueses. Pelos laços afetivos entre os dois países, a CBPCE realiza a Semana de Portugal de 30 de maio a 10 de junho, com quatro eventos: Festival do Sabor, Empório Portugal, Seminário Técnico e Almoço & Negócios. A programação está assim definida: 

30 de maio – Festival do Sabor em Fortaleza, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), às 19 horas, no Restaurante Sobreiro (Rua Manoel Queirós, 511, Papicu. No evento, destacados chefs da cozinha de Fortaleza farão a apresentação de pratos que irão compor o roteiro gastronômico da Semana de Portugal. 

06 a 15 de junho – Os produtos portugueses estarão em destaque no Empório Portugal, instalado nos supermercadinhos São Luís.

08 de junho – Seminário Técnico sobre Energia Solar – Oportunidades e Desafios, com palestras e debates, das 8 às 12 horas, no auditório do Sebrae/CE (Avenida Monsenhor Tabosa, 777). O evento tem o apoio do Sebrae/CE e do Banco do Nordeste. 

10 de junho – O ponto alto da programação da Semana de Portugal é o Almoço & Negócios, com o tema Turismo Ceará – Uma aposta para o desenvolvimento, das 11 às 14 horas, no Hotel Praia Centro (Avenida Monsenhor Tabosa, 740). Os participantes (convite adesão) se integrarão numa Praça de Negócios a partir das 11 horas, em redes de relacionamento empresarial no contexto internacional. Dentro da programação haverá a entrega do troféu Martin Soares Moreno. 

A Semana de Portugal tem a coordenação da Prática Eventos. Informações: 3433.7684/7685 – coordenacaopratica1@secrel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário