domingo, 8 de maio de 2016

Mulheres do samba em exposição na Avenida Paulista

Exposição fotográfica sobre os 100 anos do samba, promovida pela UGT, conta com a força e o talento de mulheres que contribuíram para a história do ritmo brasileiro

Clara Nunes
Clementina de Jesus
Quem passa pela Avenida Paulista, da Rua Augusta até a Pamplona, por onde transitam 1,5 milhão de pessoas por dia, segundo o Instituto Data Popular, se depara com 30 mega painéis com grandes nomes do samba, como Dona Ivone Lara, chamada de Rainha do Samba; Clementina de Jesus, a Rainha Ginga; Clara Nunes, grande cantora e pesquisadora do folclore brasileiro; Elza Soares, considerada a melhor cantora do milênio, pela BBC, de Londres; Nara Leão, de voz suave e repertório forte; e Tia Ciata, uma das figuras mais influentes para o surgimento do samba carioca.

Elza Soares
As personalidades, que contribuíram para que o samba tenha o significado e relevância que possui hoje, integram a exposição fotográfica Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba, que está em cartaz na Avenida Paulista, como parte da comemoração ao Dia Internacional dos Trabalhadores, 1º de maio, promovida pela União Geral dos Trabalhadores (UGT). A exposição segue até o dia 30 de maio e terá apresentações dominicais com cantores de samba.

A produção da exposição é da Maná Produções e Eventos. Já a pesquisa da mostra ficou a cargo do jornalista Celso de Campos Jr – autor da biografia de Adoniran Barbosa – e a seleção de fotos da DOC Galeria, escritório de fotografia, dos sócios Fernando Costa Netto e Mônica Maia. A exposição tem apoio da Prefeitura de São Paulo e patrocínio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) – 40 anos e Caixa Econômica Federal.

SAIBA MAIS:
Exposição 1º de Maio – Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba
Quando: Até o dia 30 de maio

Onde: Avenida Paulista – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário