segunda-feira, 16 de maio de 2016

Península de Maraú - destino perfeito para os amantes da natureza no litoral da Bahia

Pousada Taipu de Fora oferece infraestrutura completa para que pretende curtir um cenário baiano em grande estilo


Que tal aproveitar as férias para conhecer uma das mais belas praias do Brasil, mergulhar em piscinas naturais e experimentar as delícias da cozinha baiana? Tudo isso é possível na Península de Maraú, localizada no Sul da Bahia e considerada um dos destinos de ecoturismo mais bonitos do país. Para aproveitar com todo conforto as atrações locais, a dica é se hospedar na Pousada Taipu de Fora, que conta com uma infraestrutura completa para hóspedes de todas as idades.


O mês de julho é a época ideal para se render à beleza das piscinas naturais e se aventurar em um mergulho que revela toda a beleza subaquática do lugar. Os amantes da natureza têm a chance de observar corais, peixes e arrecifes em passeios cuja duração é de cerca de quatro horas.

Há ainda a opção de praticar a atividade à noite, com auxílio de lanternas. A praia de Taipu de Fora, que alcançou a 22ª posição entre as melhores praias do Brasil pelo Traveler’s Choice Praias 2016, ranking elaborado pelo site TripAdvisor, abriga uma das mais famosas piscinas naturais da região.

A península conta também com a Cachoeira do Tremembé, que convida  a um refrescante mergulho, tour em veículo 4x4 por suas mais belas paisagens e passeio pelo Morro Bela Vista, também conhecido como Morro do Celular, um dos melhores pontos de observação da rica biodiversidade local.

Para aplacar o apetite durante a estada, uma boa pedida é se deliciar com os pratos regionais servidos no Bar e Restaurante Taoca, que fica dentro da Pousada Taipu de Fora. Da cozinha do estabelecimento saem saborosos bobós de camarão, moquecas de arraia, camarão ou peixe, mariscadas e escondidinhos de carne de sol. 

Além do restaurante, a infraestrutura da pousada conta com 28 amplas suítes com varanda e rede para descanso, que acomodam até quatro pessoas, área de convivência com wi-fi, salão de jogos, brinquedoteca e atividades ao ar livre que agradam a toda a família, entre elas, cama elástica, mini-parquinho, slackline, quadra de vôlei de areia, lagoa para pesca e trilha para caminhada com mirante para a contemplação do pôr-do-sol.

Mais informações: 
Telefones: (73) 3258.6278 / 3255.2276

Nenhum comentário:

Postar um comentário