terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeitura faz reordenamento de embarcações no Mucuripe

A ação, que faz parte do projeto de Requalificação da Beira Mar, teve início
às 8h desta quarta-feira (25/05)
A retirada dos barcos abandonados vai contribuir com o paisagismo da orla
A Prefeitura de Fortaleza realiza operação de ordenamento de embarcações no Mucuripe, a partir desta quarta-feira (25/05). A ação, que faz parte do projeto de Requalificação da Beira Mar, teve início hoje, quando cerca de 30 embarcações sem uso e outros equipamentos que ocupam a faixa de praia de forma irregular estão sendo retiradas e levadas para o Aterro Sanitário de Caucaia.
As pequenas embarcações em condições de uso serão removidas para a Secretaria Regional II, enquanto os barcos de grande porte vão ser realocados numa área que não vai sofrer intervenções neste momento. Após a conclusão da obra da Beira Mar, as navegações em uso voltam ao local de origem.
Os proprietários das embarcações sem condições de navegação foram notificados há 15 dias, pela Colônia de Pescadores Z-8 para a retirada das carcaças. A ação está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) e da Secretaria Regional II.
Desde o início de maio a Prefeitura vem realizando essas intervenções no trecho da Rua Teresa Hinko até o Novo Mercado dos Peixes. O projeto prevê a contenção do calçadão, novo piso, ciclovia, paisagismo, acessibilidade e ainda um novo espaço destinado à manutenção de barcos (barracão) e depósitos para os pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário