segunda-feira, 27 de junho de 2016

Dupla holandesa de vôlei de praia feminino escolhe Guarujá para treinamentos

A dupla de vôlei de praia holandesa, Madelein Meppelink e Marleen van lersel, treinará para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na Praia da Enseada, em Guarujá
A menos de um mês para a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela Cidade, Guarujá foi brindada - em 22 de junho, com mais uma importante conquista internacional: a dupla feminina de vôlei de praia da Holanda, Madelein Meppelink e Marleen van lersel (foto) escolheu o Município como Local de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016 e, por cinco dias, entre 29 de julho e 3 de agosto, as areias da Praia da Enseada serão o seu lar no Brasil. A equipe estará hospedada no Transamérica Prime Guarujá, na Enseada, e fará suas refeições no bistrô Saint Malo, anexo ao hotel. Os dois empreendimentos oferecerão os serviços em caráter de cortesia à equipe holandesa.
Os esforços integrados do Guarujá Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, entre 2013 e 2016, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foram estimulados pelas oportunidades trazidas pela Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e tiveram início mesmo quando a equipe da Bósnia ainda estava na Cidade em treinamento para o Mundial de Futebol. A equipe bósnia teve Guarujá como base por 24 dias e, na ocasião, ficou hospedada no Casa Grande Hotel Resort & SPA.
“Como na Copa do Mundo, a vinda dessa delegação movimenta a nossa Cidade e nos coloca mais uma vez no cenário mundial, gerando mídia positiva em mais um país europeu. Estamos muito felizes com a escolha das atletas e vamos recebê-las com muito carinho”, destacou a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito.
A crença na importância do recebimento de equipes olímpicas e paralímpicas em Guarujá, em 2016, resultou em árduo trabalho de promoção da infraestrutura da Cidade voltada ao treinamento e aclimatação de atletas de alto rendimento, facilitados pela ferramenta Bidding Book (Livro de Candidatura na tradução para o Português), por meio da qual Guarujá também mostrou sua oferta de atrações turísticas, infraestrutura para eventos de grande porte, geografia e clima, acessos facilitados a aeroportos, guia de meios de hospedagem e alimentação, entre outras informações importantes e que serviram à federação holandesa e a ajudaram a escolher Guarujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário