terça-feira, 28 de junho de 2016

Nepal – pronta para receber os turistas

Cultura, natureza, religiosidade, hospitalidade e aventura esperam os brasileiros no Nepal

Dar a volta por cima é a proposta do Nepal, que se mostra 100% seguro para receber os visitantes um ano após o terremoto devastador, ocorrido em 25 de abril de 2015. A tragédia ceifou vidas, deixou milhões de desabrigados e afetou sítios arqueológicos e sítios do Patrimônio Histórico. O Nepal não desanimou. Foi à luta e está pronto para receber os visitantes com a alegria contagiante do povo nepalês.

Representantes da Embaixada do Nepal com Colombo Cialdini
Para mostrar este novo país, a Embaixada do Nepal reuniu agentes de viagens para uma apresentação em Fortaleza, na manhã de hoje, na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE). Os trabalhos foram conduzidos pelo segundo-secretário da Embaixada do Nepal, Rishi Raj Acharya, após abertura feita pelo presidente da Abav-CE, Colombo Cialdini.

Cely Sena e Rishi Raj Acharya FOTOS: Edgony Bezerra
As imagens são encantadoras e diversificadas. Acharya informa que a reconstrução de áreas atingidas pelo terremoto está bem adiantada. “O setor turístico está gradualmente retornando ao que era antes do terremoto”, diz o representante da embaixada. Há um esforço conjunto do governo, do povo e das entidades internacionais para restabelecer o setor turístico nepalês ao seu estado original. “Muitos turistas internacionais estão indo ao Nepal para ver e experimentar o país pos-terremoto”.

O momento é de solidariedade aos nepaleses e de novas oportunidades para os cearenses, que vão conhecer um país diferente em cultura, natureza, tradições e aventura. Muitos cearenses só conhecem o Nepal pelo que foi divulgado na época do terremoto. Uma exceção é a diretora da Open Point, Cely Sena, que já visitou o Nepal duas vezes e se prepara para a terceira viagem, em setembro.

Vivian Amorim, Cely Sena, Rishi Raj Acharya e Márcia Pinheiro
Cely Sena destacou a riqueza dos destinos, a simpatia do povo e a importância de participar das cerimônias e visitar os templos. Para mais encantamento, ela sugere sobrevoar o Himalaia. Cely disse que o Nepal é para todas as idades e mencionou experiências espirituais num país budista com influência hindu.

SOBRE O NEPAL

O Nepal é um país da Ásia, localizado entre a Índia e a China, com uma população de 30 milhões de habitantes. É um museu vivo e tem como capital Kathmandu, conhecida como a cidade dos templos. Na alta temporada, a cidade reúne alpinistas de vários países, em busca do grande sonho de escalar o Monte Everest e percorrer centenas de trilhas de trekking. Outras cidades são Pokhara e Lumbini, local do nascimento de Buda e símbolo da paz. Procure seu agente de viagens.

Mais informações:

O Nepal é servido por várias companhias aéreas, com voos saindo de São Paulo, e conta com uma rede hoteleira qualificada. www.welcomenepal.com e www.embaixadadonepal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário