terça-feira, 21 de junho de 2016

FESTURIS – segmentação e oferta de conhecimento são os diferenciais do evento

Marta Rossi com os diretores do FESTURIS, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello
Detentor de um formato diferente, quando o assunto é evento voltado ao turismo no Brasil, o FESTURIS GRAMADO – Feira Internacional de Turismo se caracteriza por sua abrangência nacional e internacional e, principalmente, pela segmentação. Este ano, o evento terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro, com feira no Serra Park e palestras no Palácio dos Festivais. 

A feira vai ocupar 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Ganham ainda destaques os destinos regionais, nacionais, internacionais, operadoras, veículos de comunicação e companhias aéreas. São 2500 marcas expostas em mais de 450 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. Para a edição de 2016, já confirmaram participação algumas das maiores operadoras e agências do país e da América e Europa, além de 11 companhias aéreas, 21 países e 13 estados.
A proposta da segmentação é impulsionar ainda mais a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, os expositores se aproximam dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos. Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).
CONHECIMENTO
Na parte da manhã, no Palácio dos Festivais, o foco é o conhecimento. Durante os dois dias do evento,  ocorrem palestras com os principais cases do mercado turístico do Brasil. Em 2015, participaram como palestrantes Guilherme Paulus (GJP), Aldo Leone Filho, (Agaxtur), Alexandre Gehlen (Rede Intercity), José Eduardo Mendes (Hotel Urbano), Juarez Barrozo (Redetur), Araceli Ramos (Casa Cuervo), Milagros Ochoa (Perú), Fábio Sicilia (Pará), entre outros. Foram mais de oito horas de troca de experiências e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário