quarta-feira, 8 de junho de 2016

Palestras orientam trade turístico da Costa Leste cearense

Falésias da Praia das Fontes fazem o cenário do litoral leste
Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, o Costa Leste Convention & Visitors Bureau (CLCVB) e o Sebrae/Ceará promovem durante esta semana uma série de palestras gratuitas em municípios do litoral leste cearense. O evento tem como objetivo  esclarecer e orientar os empreendedores do trade turístico sobre o potencial econômico de se trabalhar com uma visão de sustentabilidade.

Em paralelo, será apresentado o projeto Rota das Falésias e as condições para a participação na iniciativa. Ao todo, serão três encontros amanhã (9 de junho) e na sexta-feira (10), nos municípios de Icapuí, Aracati e Aquiraz, conduzidos por consultores em gestão ambiental do Sebrae/Ceará e diretores do Costa Leste Convention Bureau.Os interessados em participar podem obter informações e se inscrever pelos fones (88) 99469.0339 (número do Sebrae) e (85) 98739.4138 (telefone do Costa Leste Convention Bureau).

Promotores de eventos em visita a Icapuí
A caravana começa no ponto mais distante do litoral leste cearense, no município de Icapuí, na quinta (9), às 8h30, com a palestra “Trade Sustentável: como obter retorno econômico com o mercado verde”, com os consultores em gestão ambiental Juliana Pessoa e Renan Melo, e com a apresentação da Rota das Falésias, pela analista do Sebrae, Lucieuda Bezerra. O encontro será realizado na Estação Ambiental da Praia de Requenguela. Após as palestras, os consultores permanecerão por uma hora à disposição dos presentes para consultas rápidas aos empreendedores locais.

No mesmo dia, a equipe segue para o município de Aracati, onde se apresenta às 17 horas, na sede da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), na praia de Canoa Quebrada, Aracati. A programação será apenas com a palestra “Trade Sustentável: como obter retorno econômico com o mercado verde”, também com os consultores em gestão ambiental Juliana Pessoa e Renan Melo, uma vez que a comunidade local já conhece o projeto Rota das Falésias. Os profissionais também ficarão após a palestra para conversar com os participantes e tirar dúvidas.

A programação completa com as duas atividades será repetida no dia seguinte, sexta-feira (10), às 8h30, no hotel Laguna Blu, na Prainha, em Aquiraz. A única alteração ficará com a participação do analista do Sebrae/Ceará, Everaldo Peixe, como apresentador da Rota das Falésias.

Sobre o Costa Leste CVB

Seguindo o modelo existente em cerca de 100 destinos turísticos brasileiros, o Costa Leste Convention & Visitors Bureau foi criado em 2014, tendo por objetivo básico e permanente a promoção e o desenvolvimento da região da Costa Leste do Estado do Ceará (formada pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí e entorno), por meio do turismo de lazer, eventos e negócios, quer sejam de âmbito regional, nacional ou internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário