segunda-feira, 18 de julho de 2016

Deputado Marx Beltrão será o novo ministro do Turismo

Deputado Marx Beltrão, ministro do Turismo
Mais uma vez, o turismo entra na pauta de negociações do governo. O Palácio do Planalto definiu hoje (18.7) que o novo ministro do Turismo será o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL). O indicado é apadrinhado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O presidente interino, Michel Temer, bateu o martelo hoje, e a nomeação deve ocorrer na quarta-feira, após jantar de Temer com Renan e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcado para amanhã (terça-feira).

Mediante os acordos, a nomeação foi acertada depois que Temer anunciou que devolverá o comando de Furnas à bancada de Minas Gerais do PMDB. Os mineiros já haviam levado o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), mas ainda insistiam na ampliação do espaço no governo. Com isto, Temer conseguiu superar as resistências entre os seis deputados da bancada, que se sentiram preteridos na reforma ministerial e exigiam recompensas do Palácio do Planalto.

Segundo o jornal O Globo, Marx Beltrão é mais um a levantar suspeita, pois é réu em processo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica. “A denúncia é de que, quando foi prefeito de Coruripe (AL), Beltrão teria apresentado ao Ministério da Previdência Social comprovantes de repasse e recolhimento contendo informações falsas. Beltrão minimizou as acusações. Ainda assim, segundo auxiliares de Temer, Renan Calheiros continuou a pressionar pelo nome do aliado”.

Para justificar a falta de seriedade na escolha do titular da pasta do Turismo, vale lembrar que o último ministro, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também amigo do presidente interino, pediu demissão após ser envolvido em uma série de acusações na Operação Lava-Jato. E assim caminha o Turismo, sem um orçamento compatível, sem perspectiva e sem um gerenciamento técnico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário