terça-feira, 19 de julho de 2016

Entidades do turismo ouvem palestra sobre a nova Fortaleza

Ivana Bezerra, Roberto Cláudio, Eliseu Barros, Darlan Leite e Régis Medeiros
“Ações de Infraestrutura e o Impacto no Turismo de Fortaleza” foi o tema da palestra do prefeito Roberto Cláudio, nesta terça-feira, durante café da manhã no Atlantico Hall do Marina do Marina Park Hotel. Roberto Cláudio atendeu a um convite dos diretores e associados de entidades que compõem a cadeia produtiva do turismo do Ceará. Houve  comparecimento maciço  e todos aplaudiram o gestor municipal. 

Eliseu Barros, Roberto Cláudio, Erick Vasconcelos e Elpídio Nogueira
O prefeito lembrou o início da sua administração, que teve como preocupação organizar as finanças com o equilíbrio das contas públicas e o aumento das receitas próprias. Num comparativo com outros municípios, Roberto Cláudio destaca sua posição favorável e diz que “nós nos preparamos para isto”. Segundo ele, nos três anos e meio de governo, muitas ações tiveram começo, meio e fim e outras estão em andamento.

Driblando as dificuldades, o palestrante disse que Fortaleza teve o maior crescimento entre as capitais brasileiras em 2015 e a estimativa é de um aumento de 25% de investimento este ano.  A capital cearense “é a quarta do Brasil em investimentos”. Neste clima de otimismo, Roberto Cláudio detalhou os resultados a partir de quatro prioridades: saúde, trânsito, transporte público e educação.

Manoel Cardoso Linhares, Pompeu Vasconcelos e Darlan Leite
A mobilidade urbana vem sendo o ponto alto da gestão, com relato a partir do bilhete único e de ações como faixa exclusiva para ônibus, binários, ciclovias, ciclofaixas, bicicletar e viadutos, causando grandes transformações na cidade. Como complemento destes benefícios, os terminais foram reformados e parte dos ônibus têm ar condicionado e câmaras de segurança.

Apesar do esforço e das muitas opções, Roberto Cláudio reconhece que o número de usuários do transporte público não aumentou. “E não há saída para as cidades sem o uso do transporte público”, sentenciou.

Depois do giro pela cidade, Roberto Cláudio falou das melhorias em educação, com escolas de tempo integral, instalação de creches e professores concursados. Falou de reformas de praças e de duplicação de novas vias, lembrando obras em andamento, como as da Avenida Aguanambi, que “será a mais bonita da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário