domingo, 17 de julho de 2016

Ensaios sobre Shakespeare serão lançados na Livraria Cultura

William Shakespeare, o maior dramaturgo de todos os tempos, é homenageado com um luxuoso livro que tem lançamento marcado para o dia 19 de julho (terça-feira), às 19 horas, na Livraria Cultura, em Fortaleza. Publicada pela Edições de Janeiro, a obra reúne ensaios de estudiosos do pai do teatro ocidental, também chamado o bardo de Stratford.
  
“Skakespeare 400 anos: um olhar brasileiro – O MUNDO é um PALCO” é o título do livro escrito por Fernanda Montenegro, Gustavo Franco, Liana Leão, Joaquim Falcão, José Roberto de Castro Neves, José Ernesto Bologna e Theófilo Silva, cearense radicado em Brasília, autor dos livros “A Paixão Segundo Shakespeare” e “Shakespeare Indignado”.

A intenção dos autores é celebrar o aniversário dos 400 anos da morte de William Shakespeare, ocorrida em 23 de abril de 1616. O livro homenageia também a saudosa crítica de teatro Bárbara Heliodora, que era considerada a maior autoridade em Shakespeare no Brasil. A publicação já foi tema de discussões e palestras dos autores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário