sábado, 16 de julho de 2016

Costa Cruzeiros anuncia a chegada dos robôs Pepper a bordo do mega navio Costa Diadema


O primeiro robô capaz de captar as principais emoções humanas e interagir proativamente com o ambiente ao redor está a bordo do mega navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros. Desde o dia 12 desde deste mês de julho, cinco robôs Pepper navegam nos roteiros de sete dias pelo Mediterrâneo. Essa inovação, única na indústria de cruzeiros, é resultado de um acordo assinado no ano passado pela Costa Cruzeiros com o Grupo Softbank Robotics. 

O robô Pepper foi lançado no ano de 2014 em Tóquio e é equipado com recursos que permitem uma interface de comunicação com aqueles ao redor dele, usando as mais avançadas técnicas de reconhecimento de voz e emoção. A bordo do Costa Diadema, o robô Pepper se comunica em três idiomas - italiano, inglês e francês. 


Os hóspedes do Costa Diadema poderão conhecer e interagir com os robôs em cinco áreas do mega navio. Além de responder às perguntas dirigidas diretamente a ele, o Pepper é capaz de chamar a atenção e interagir quando os passageiros se aproximarem. Seus traços mais engraçados estão ligados ao entretenimento: o robô Pepper pode dançar com os hóspedes, propor jogos e ainda fazer selfies. 

Os robôs também poderão fornecer informações úteis relativas aos serviços a bordo - restaurantes e bares, passeios, programa de atividades, spa e lojas - , orientar sobre os destinos incluídos no itinerário do cruzeiro e solicitar a opinião dos hóspedes sobre a experiência do cruzeiro. Em setembro deste ano, mais cinco robôs Pepper integrarão à frota Costa e estarão a bordo do navio Costa Fascinosa. 

Robô Pepper em números:
- 1,20 metro
- 20 kg
- 12 horas de bateria
- 6 lasers
- câmeras 3D 
- 2 câmaras 2D
- Um tablet touch screen de 10 polegadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário