segunda-feira, 25 de julho de 2016

Entorno do Centro Dragão do Mar será requalificado

O Centro Cultural é um dos principais equipamentos turísticos de Fortaleza e oferece programação artística e cultural diariamente


A requalificação e o ordenamento urbano dos espaços localizados no entorno do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura serão feitos pela Prefeitura de Fortaleza. O anúncio foi feito no dia 21 deste mês com previsão de início das intervenções em 30 dias.

"Estamos finalizando um conjunto de melhorias de infraestrutura na Rua dos Tabajaras e vamos estender essas ações de iluminação, pavimentação, sinalização e limpeza para as ruas no entorno do Dragão do Mar. Vamos realizar também algumas ações integradas entre órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado para o ordenamento urbano”, disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

A iniciativa é fruto de um diagnóstico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) e empreendedores da Praia de Iracema. “Realizamos várias reuniões com os empresários do entorno do Dragão. Desenvolvemos um documento com um pacote de medidas a serem adotadas para reorganizar o local e intermediamos a conversa levando o diagnóstico ao prefeito Roberto Cláudio. O prefeito já enumerou as principais ações a curto, médio e longo prazo”, pontuou Erick Vasconcelos, Secretário Municipal de Turismo de Fortaleza.


Foi anunciada ainda a reforma da Praça do Dragão do Mar e um esforço conjunto com a iniciativa privada para produzir uma programação cultural ao longo da semana e nos finais de semana para três polos da Praia de Iracema: Poço da Draga, Tabajaras e Dragão do Mar. Além da extensão das zonas de wi-fi livre, a coleta seletiva, o plantio de árvores no entorno do Dragão e implantação de bicicletários e lixeiras.

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, o ordenamento da área vai devolver ao entorno do Dragão do Mar, ao próprio Centro Cultural e à Praia de Iracema, os antigos frequentadores. “Vamos devolver não só ao cidadão de Fortaleza, mas também aos turistas um ponto turístico que era tradicional em nossa cidade. Ocupando o espaço público de forma ordenada e segura, além de estimular um polo econômico de cultura e lazer”.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um equipamento do Governo do Estado do Ceará que oferece diariamente uma programação artístico-cultural, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um auditório e o planetário.

Um comentário: