Rubens Schwartzmann (centro), Luís Vabo e Carlos Prado, da Solid e Tour House |
A
Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) divulgou no dia 28 (quinta-feira), os dados da pesquisa de vendas relativos ao 1º semestre
de 2016, comparados com igual período de 2015. No cômputo geral, verificou-se
uma queda de -11,5% - R$ 5.706.139.609 apurados no período em 2015 contra R$
5.051.343.122 em 2016.
Para o
presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Schwartzmann, “os
resultados são uma tradução do momento vivido pela economia do país. No
entanto, já detectamos sinais de um segundo semestre com melhor desempenho das
vendas das nossas TMCs. O fato é que a Abracorp segue na busca de oferecer, às
associadas, ferramentas e meios para enfrentar (e vencer) a crise”.
Das
oito atividades pesquisadas, a variação positiva em faturamento ocorreu na
Hotelaria Internacional (2,6%); Transfers (18,4%); e Locação de Automóveis
Internacional (22,6%). Por outro lado, as demais atividades pesquisadas
registram as seguintes variações negativas, comparando-se o primeiro semestre
de 2015 com igual período de 2016:
Aéreo Nacional – R$ 2.093.731.883 x R$ 1.910.990.054
(-8,7%)); Aéreo Internacional – R$ 1.686.335.660 x R$ 1.470.570.205 (-12,8%);
Hotelaria Nacional – R$ 1.105.305.011 x R$ 985.014.495 (-10,9%); Locação
Nacional – R$ 92.854.478 x R$ 89.748.828 (-3,3%); Serviços – R$ 503.231.540 x
R$ 359.300.181 (-28,7%). Cabe destacar que a Gol, no aéreo internacional,
registrou variação positiva de 18,1% em faturamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário