segunda-feira, 11 de julho de 2016

Seleção da Austrália escolhe Fortaleza para concentração

A equipe olímpica de futebol feminino da Austrália - The Matildas – está em Fortaleza, neste mês de julho, para adaptação e treinamento como período preparatório para os jogos Olímpicos Rio 2016. O time está em quinto lugar no ranking da FIFA e escolheu o Estádio Presidente Vargas para o aperfeiçoamento tático da equipe

A vinda das australianas para a cidade é resultado da atração de delegações olímpicas após articulações feitas pela Prefeitura de Fortaleza. Em abril, a comitiva da seleção representada por Alen Stajcic, técnico da seleção, e Vito Basile, coordenador técnico, esteve em Fortaleza para fazer a inspeção de locais de treino e foi recebida pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CERIF) em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer (Secel).

Além da intensa programação de treinos que as Matildas vêm desenvolvendo, nesta segunda (11/07), às 15h30, a seleção australiana joga com o time da categoria de base do Ceará, no Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), localizado em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

No próximo dia (15/07), está agendada uma atividade com alunos da rede municipal de ensino e jovens de programas sociais da prefeitura. No dia 23, a Seleção Olímpica Australiana Feminina enfrenta a Seleção Olímpica Brasileira Feminina num amistoso às 16h, no Estádio Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário