quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Aliança Francesa de Fortaleza recebe show de Nicola Són

Francês com sotaque brasileiro, Nicola Són (foto) apresenta sua variedade de sons e ritmos como samba-rock, groove, MPB, eletro e afrobeat, neste sábado 20 de agosto, às 18h, com entrada gratuita na Aliança Francesa de Fortaleza (Rua Catão Mamede, 900 - Aldeota).


Com letras em francês e português, Nicola tocará músicas do novo disco como "L´Éternité", "Expatrie" e "No Transito", que ganhou um clipe gravado pelas ruas de São Paulo, e de seus discos anteriores como "Samba Dingue" (sua versão da bossa "O Pato", de Jayme Silva e Neuza Teixeira) e "Teresa" (gravada em Nord Destin). Nicola Són (voz/violão) será acompanhado por Jefferson Portela (percuteria).

Nicola está lançando Sampathique, o terceiro álbum de uma trilogia dedicada ao Brasil. O primeiro disco, Parioca (2011), tem influência do samba carioca, do sambalanço e da bossa nova, enquanto Nord Destin (2013) traz referências da música do Nordeste e tem participações de João Donato e do grupo Casuarina.

Nascido em Paris, em uma família de origem armênia, embalado ao som do duduk e da kotchari, Nicola descobriu na adolescência a música "Lígia", de Tom Jobim, na interpretação de João Gilberto e Stan Getz. Alguns anos mais tarde, chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez para estudar a língua portuguesa, mergulhar na cultura e aprofundar seus conhecimentos sobre a música nacional. Atravessa o Brasil passando por São Paulo Manaus, Amazônia, Belém, Fortaleza, Recife... e começa seu trabalho reunindo suas influências com as músicas francesa e brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário