quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Prefeitura investe na promoção turística de Fortaleza

A 2ª edição do Fortour, projeto que capacita agentes e operadores de viagem de todo o Brasil, começou nesta quarta-feira e segue até o final do semestre


Fortaleza recebeu nesta quarta-feira (03/08), agentes de viagens e operadores das cidades do Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília, Recife e João Pessoa. O primeiro grupo, formado por 20 operadores, desembarcou em Fortaleza no início desta tarde e seguiu para o litoral leste. O roteiro é a Rota das Falésias, onde o grupo permanecerá até o final da quinta-feira. Serão oito municípios visitados (Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí), compreendendo 215 quilômetros de litoral, passando por 35 praias.

Ainda na quinta-feira, eles retornam à capital e participarão de palestras, rodadas de negócios e exposições. Na sexta-feira (05/08), a programação é o city tour pelos pontos turísticos da cidade e visitas técnicas aos hotéis associados à ABIH – CE.

A ação faz parte da 2ª edição do Fortour, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Secretaria do Turismo do Estado (Setur), companhias aéreas, CVC e Sebrae. O objetivo é capacitar os profissionais que vendem a capital cearense como destino. O Fortour acontece de agosto a dezembro e deve preparar, ao todo, mais de 1.000 profissionais do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário