sábado, 13 de agosto de 2016

Sindihotéis-CE passa a ser representativo em todo o Estado

Manoel Cardoso Linhares, presidente do Sindihotéis-CE
Manoel Cardoso Linhares, presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagens do Estado do Ceará (Sindihotéis-CE) está comemorando uma grande vitória, que ele considera a maior conquista do Sindihotéis-CE em 72 anos de atividades. A Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho deferiu ontem (12 de agosto) o registro de alteração estatutária ampliando a atuação do Sindihotéis, que antes se limitava somente a Fortaleza.

A partir de agora, o Sindihotéis passa a atuar em todos os 184 municípios do Estado. “Fico muito feliz em ter conseguido essa conquista, que nós esperávamos há muitos anos, pois este tipo de alteração estatutária é um processo moroso e envolve uma análise técnica e criteriosa do Ministério do Trabalho”, diz Linhares, acrescentando que, além dos meios de hospedagens tradicionais, foi incluso a modalidade de flats (Fonte: Revista Hotéis).

Linhares pretende comemorar esta conquista com toda a diretoria e já faz planos para ações mais abrangentes, como a realização de eventos nos principais polos turísticos do Estado, como Aquiraz, Jericoacoara, Canoa Quebrada, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús, dente outros, mostrando nestes eventos a importância e as vantagens que as empresas terão ao se sindicalizarem. Sua meta é ampliar o quadro e fortalecer a luta em defesa dos associados.

Além de presidir o Sindihotéis-CE, Linhares é vice presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional.

AMPLIAÇÃO E NÚMEROS

Linhares faz uma análise positiva da hotelaria cearense e diz que a cada ano novos hotéis e meios de hospedagens são construídos em diversas cidades do Estado. “Só em Fortaleza, neste último ano, foram abertos cinco novos empreendimentos. Mais dois estão em construção. Juntos, vão gerar mais de 500 postos de trabalho”, destaca Linhares.

A oferta hoteleira do Ceará é de 1.316 estabelecimentos (hotéis, resorts, pousadas, flats e albergues), com 32.752 apartamentos e 81.819 leitos. Fortaleza concentra a maior oferta hoteleira do Estado, com 235 estabelecimentos, 11.788 apartamentos e 29.384 leitos. Não há dados oficiais sobre a geração de empregos na hotelaria. As funções mais procuradas são governança, gerente de alimentos e bebidas, reservas e recepcionistas e exigem qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário