Klaus Kühnast, Evandro Correa, Roberto Roman e Marcos Balsamão |
Alguns
dados, tais como: apenas 49 milhões de brasileiros possuem algum tipo de
seguro; o custo médio de uma consulta médica no exterior é de US$ 1,350; do
atendimento básico para acidente ortopédico (braço quebrado) nos EUA é de U$$
8.000; de uma intervenção cirúrgica (apendicite) é de US$ 30.000; do transporte
de ambulância para distâncias de até 20 quilômetros é de US$ 532; de uma consulta ao
dentista é de US$ 1.000 e de uma diária para internação hospitalar na França é
EUR 1.200. falam por si, considerando que existem planos de seguro viagem no
Brasil comercializados por US$ 50, que cobrem até US$ 250 mil.
Em
outras palavras, “não faz sentido vender um plano de cobertura de US$ 3 mil
para quem viaja aos EUA”, sentenciou Correa. Kühnast complementou ao lembrar
que “a responsabilidade da venda consultiva representa também uma excelente
oportunidade de receita adicional”.
Ao
término da apresentação, foi destacada também a oportunidade de o agente de
viagens atuar no mercado com a venda consultiva de seguro para eventos, com
foco no organizador e expositor. Tema que os dirigentes da Bekup deverão
aprofundar durante a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo, de 28 a
30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O papel
das seguradoras inclui assumir os riscos de todas as coberturas mínimas
exigidas por lei: morte; invalidez permanente; despesas médicas, hospitalares e
odontológicas – que também é conhecida pela sigla DMHO; regresso sanitário; traslado
médico e de corpo.
A
partir da segunda quinzena de setembro, todos os agentes de viagens poderão
fazer inscrição gratuita no www.abavsp.com.br e participar do curso
EAD da Abav-SP: ‘Treinamento para a venda de Seguro Viagem’, com direito a
certificado da entidade e da Travel Ace, desde que alcancem nota igual ou
superior a sete, antecipou o presidente da Abav-SP.
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