sábado, 29 de outubro de 2016

FESTURIS terá maior participação do setor privado em 2016

Estandes estão sendo montados em ritmo acelerado
A cinco dias da abertura oficial do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, os dados já apontam para uma grande feira em 2016. São mais de 2.500 marcas que estarão expondo nos dois dias, ultrapassando os números do ano anterior. Outro fator positivo é o aumento significativo de participação de empresas do setor privado que apostaram no FESTURIS Gramado para alavancar seus negócios neste ano.

Empresas como Operadores Estrela Dalva, Trip4U, Air Maroc, Lyndan, RGE Style, FC Tour, Hello Brasil, Travel Bussiness Networking, MCA Transportation, Transeuropa Passagens e Turismo, North América Destinations, entre outros, estarão presentes.

Marta Rossi com os diretores Marco Rossi e Eduardo Zorzanello
Para a diretora e fundadora do FESTURIS, Marta Rossi, “a maior participação de empresas privadas neste ano torna a feira bastante profissionalizada e com maior poder de negócios para o setor turístico”. A feira de negócios já conta com 58% no aumento de inscrições antecipadas, com relação ao mesmo período de 2015. Os números apontam um crescimento em todas as categorias: agentes, operadores, estudantes, imprensa e hosted buyers.

EMPRESAS ESTRANGEIRAS

A criadora da operadora portuguesa Estrela D'Alva Tours, Filomena Farinha, afirma que a escolha para participar da feira deve-se ao fato de a empresa ter 80% de clientes brasileiros. "Oferecemos um atendimento personalizado e especial de forma carinhosa. Uma maneira e uma missão que tenho de retribuir a atenção e o carinho que tivemos no País, quando chegamos aqui, em 1976", destaca Filomena, referindo-se à família, que fugiu de Angola por conta da guerra e buscou abrigo no Rio Grande do Sul. Filomena tinha nove anos e ficou no Brasil com a família até 1999.

A empresa Estrela D'Alva Tours foi constituída em 2014 e recebe muitos grupos e visitantes do País. O atendimento é feito com uma van de nove lugares, para grupos privados e pacotes especiais com roteiros abertos. "Considero-me uma amiga, uma pessoa de confiança para os brasileiros em Portugal, e ofereço o meu olhar e experiência como imigrante aqui para facilitar a viagem e a estadia. Com isso, vamos construindo muitas histórias legais”.

NOVOS EXPSITORES

Especializada em destinos exóticos, como o Oriente Médio, a Ásia Central e o Cáucaso (Europa Oriental), a Operadora Lynden, com sede em São Paulo, estreia neste ano no FESTURIS. Segundo o diretor da empresa, Khaled Mahassen, a decisão surgiu após uma pesquisa sobre os índices de visitantes em Gramado. "Fiquei surpreso", admite. Mahassen aposta na participação do evento e acredita que a operadora será um dos diferenciais do evento de 2016 por oferecer pacotes para destinos como Beirute (capital do Líbano); Armênia e Irã (Ásia); Dubai e Abu Dhabi (Emirados Árabes), entre outros da região. "Somos especialistas nestes destinos. Conheço cada pedra, restaurante e sanduíche servido nestes locais", brinca o diretor, que é libanês.

SOBRE O FESTURIS

A solenidade de abertura do FESTURIS será na noite de quinta-feira, 3 de novembro, no Palácio dos Festivais, em Gramado, com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão. Nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, também no Palácio dos Festivais, haverá o Congresso FESTURIS, aberto ao público. Nas tardes dos dias 4 e 5, no Serra Park, será realizada a feira de negócios com a participação de expositores de diversos países e a presença garantida de mais de 14 mil profissionais de turismo do Brasil e do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário