sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Primeiro A320neo da Azul pousa em solo brasileiro

Aeronave de 174 assentos chegou ao Brasil e atenderá destinos como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre e Manaus


O primeiro jato Airbus A320neo – matrícula PR-YRA e nomeado Vida Azul – da Azul Linhas Aéreas Brasileiras pousou no Brasil quinta-feira (20/10), proveniente de Toulouse, na França, onde está a sede da fabricante. A aeronave, com 174 assentos, foi recebida no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, e marca o início de uma nova etapa na história da companhia. O A320neo da Azul entrará em operação nos próximos meses e atenderá a destinos de alta densidade como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Manaus.

“Para a companhia, é um orgulho receber seu primeiro A320neo. Esta aeronave, de maior capacidade operacional, permitirá à Azul ampliar ainda mais a oferta de assentos em rotas estratégicas. Integrar o A320neo à frota representa o constante investimento no futuro da companhia e a costumeira atenção e cuidado em promover a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

“É uma honra dar as boas-vindas à Azul na família A320. Não temos dúvida de que essa aeronave é o complemento ideal para que as operações da companhia continuem crescendo rapidamente, de maneira estratégica”, destaca Rafael Alonso, presidente da Airbus América Latina e Caribe.

Em 2014, a Azul anunciou a introdução de 63 A320neo à sua frota. O primeiro jato está sendo adquirido pela Azul por meio da empresa de leasing GE Capital Aviation Services (GECAS). Esse é o primeiro narrow body da companhia fabricado pela Airbus. Além do A320neo, a Azul conta com cinco jatos A330, dedicados, sobretudo, às operações internacionais com destino aos Estados Unidos e à Europa.

SOBRE A AZUL

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 141 aeronaves, mais de 10 mil funcionários, 775 voos diários, 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. Foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo de 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. Saiba mais em www.voeazul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário