Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius FOTOS: Edgony Bezerra |
Expositores
de todo o Brasil e do exterior garantiram o sucesso da Feira Internacional de
Turismo de Gramado – FESTURIS Gramado, realizada no Serra Park, nos dias 4 e 5
de novembro, numa área de 22 mil metros quadrados. A feira é considerada a mais
efetiva em negócios turísticos da América Latina e reúne duas mil marcas
expostas em mais de 400 estandes. O público presente foi estimado em 14 mil
profissionais vindos de todos os continentes. Destaque para as caravanas nacionais e internacionais vindas dos Estados
Unidos, Portugal e Peru.
Estande do Ceará na Feira de Turismo |
Luzes e cores destacaram a beleza dos estandes |
Os diretores Marta Rossi, Eduardo
Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi confirmaram a satisfação dos expositores
desta 28ª edição. “Em conversas com vários profissionais e executivos,
tivemos um feedback positivo”, diz Eduardo Zorzanello. “Vieram a Gramado,
participar da feira, profissionais que realmente proporcionam a geração de
negócios que os expositores buscam”, analisa Marcus Rossi.
Intensa movimentação nos corredores da feira FOTO; Divulgação/FESTURIS |
ESPAÇO LUXURY
Uma das novidades deste ano foi o
Espaço Luxury. Com rodadas de negócios reunindo expositores de marcas de luxo
de todo o mundo e compradores nacionais e internacionais, o local foi um dos
pontos mais movimentados da feira. Participaram grandes marcas como Saint
Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Tahiti Tourisme,
Seychelles, La Hacienda, Le Passage To Índia, representando Índia, Sri Lanka,
Nepal, Butão e Ilhas Maldivas.
O luxo foi o apelo dos negócios no novo espaço FOTO: Divulgação/FESTURIS |
“O Espaço Luxury surpreendeu e
confirmou o nosso acerto em fazer um ambiente fechado para hosted buyers e muito focado na geração de negócios com
agendamentos prévios. As rodas de negócios foram contínuas durante os dois dias
e, com certeza, nossos expositores estão felizes com o retorno apresentado”,
destaca Marta Rossi.
O Espaço Luxury teve assinatura da Villa Sérgio Bertti, Santho Aroma, Avianca e Grupo Vinte. O gerente da Agência Travelmix e especialista em mercado de luxo, Marcelo Zingalli, recebeu o título de Manager Luxury. Para ele, o turismo de luxo está em plena ascensão. “O mercado de luxo consegue superar o mercado de turismo tradicional, visto que, o passageiro desse mercado prefere a comodidade de contratar um profissional da área para prestar toda a assessoria em uma viagem, com serviços personalizados, exclusivos e autênticos”, destaca Marcelo.
OUTROS ESPAÇOS
Outros espaços já tradicionais
estiveram presentes, como LGBT, Acessibilidade, Entretenimento, Destinos
Gastronômicos, Enoturismo, Cultura e Religioso, Tecnologia, Mice,
Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de
oficinas, workshops e palestras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário