quarta-feira, 9 de novembro de 2016

FESTURIS com intensa movimentação na Feira de Negócios

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius FOTOS: Edgony Bezerra
Expositores de todo o Brasil e do exterior garantiram o sucesso da Feira Internacional de Turismo de Gramado – FESTURIS Gramado, realizada no Serra Park, nos dias 4 e 5 de novembro, numa área de 22 mil metros quadrados. A feira é considerada a mais efetiva em negócios turísticos da América Latina e reúne duas mil marcas expostas em mais de 400 estandes. O público presente foi estimado em 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. Destaque para as caravanas nacionais e internacionais vindas dos Estados Unidos, Portugal e Peru.

Estande do Ceará na Feira de Turismo
Luzes e cores destacaram a beleza dos estandes
Os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi confirmaram a satisfação dos expositores desta 28ª edição. “Em conversas com vários profissionais e executivos, tivemos um feedback positivo”, diz Eduardo Zorzanello. “Vieram a Gramado, participar da feira, profissionais que realmente proporcionam a geração de negócios que os expositores buscam”, analisa Marcus Rossi.

Intensa movimentação nos corredores da feira FOTO; Divulgação/FESTURIS
ESPAÇO LUXURY

Uma das novidades deste ano foi o Espaço Luxury. Com rodadas de negócios reunindo expositores de marcas de luxo de todo o mundo e compradores nacionais e internacionais, o local foi um dos pontos mais movimentados da feira. Participaram grandes marcas como Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Tahiti Tourisme, Seychelles, La Hacienda, Le Passage To Índia, representando Índia, Sri Lanka, Nepal, Butão e Ilhas Maldivas.

O luxo foi o apelo dos negócios no novo espaço FOTO: Divulgação/FESTURIS
“O Espaço Luxury surpreendeu e confirmou o nosso acerto em fazer um ambiente fechado para hosted buyers e muito focado na geração de negócios com agendamentos prévios. As rodas de negócios foram contínuas durante os dois dias e, com certeza, nossos expositores estão felizes com o retorno apresentado”, destaca Marta Rossi.

O Espaço Luxury teve assinatura da Villa Sérgio Bertti, Santho Aroma, Avianca e Grupo Vinte. O gerente da Agência Travelmix e especialista em mercado de luxo, Marcelo Zingalli, recebeu o título de Manager Luxury. Para ele, o turismo de luxo está em plena ascensão. “O mercado de luxo consegue superar o mercado de turismo tradicional, visto que, o passageiro desse mercado prefere a comodidade de contratar um profissional da área para prestar toda a assessoria em uma viagem, com serviços personalizados, exclusivos e autênticos”, destaca Marcelo.

OUTROS ESPAÇOS

Outros espaços já tradicionais estiveram presentes, como LGBT, Acessibilidade, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultura e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops e palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário