quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Copacabana esquece a crise e espera 2 milhões de pessoas no réveillon

Réveillon de Copacabana FOTO: Divulgação Panrotas
Apesar da crise financeira, o Rio de Janeiro preserva um compromisso público de grande repercussão internacional e realiza o Réveillon 2017. A cidade já está cheia de turistas nacionais e internacionais para uma das principais celebrações do mundo para a chegada do ano novo.

O evento é promovida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio da Riotur, que espera reunir nesta edição cerca de 2 milhões de pessoas para assistir à queima de fogos e festejar os primeiros minutos do ano. De acordo com estimativas da Riotur, a cidade deve receber 865 mil turistas, que irão movimentar a economia carioca com US$ 691 milhões.

Em função dos problemas que afetam a Cidade Maravilhosa, o réveillon deste ano será menor em relação aos dos anos anteriores, com menos atrações e a queima de fogos com menor tempo de duração, passando de 16 para 12 minutos.

HOSPEDAGEM

Levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) mostra que a ocupação hoteleira em Copacabana e Leme está em torno de 75,4%. Ipanema e Leblon registram 68% – os números ainda devem crescer com as procuras de última hora. Na Barra da Tijuca, a ocupação dos hotéis cinco estrelas já supera 80% e a média do bairro, que está em torno de 60%, também tende a subir às vésperas da virada.

A festa terá início às 18 horas, e contará com a participação dos cantores Alex Cohen, Leo Jaime, DJ Mam e terá como show principal a celebração dos 20 anos de “O Grande Encontro”, entre Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, além das escolas Unidos da Tijuca e Mangueira, que farão o encerramento. Além de Copacabana, o Réveillon do Rio de Janeiro 2017 acontecerá em mais nove bairros.. 

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário