segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Diário do Nordeste completa 35 anos

Momento de recordação. O dia 19 de dezembro de 1981 marcou o início de uma transformação no jornalismo cearense. Naquela data, o chanceler Edson Queiroz inaugurava o Diário do Nordeste. Foi um momento único, uma proposta jornalística moderna, novas instalações e uma equipe diversificada com muita vontade de acertar.

Tive o privilégio de integrar esta equipe e participar de três edições de jornal experimental – 000, 00 e 0. Seu Edson acompanhava todos os momentos da redação, analisando as publicações e conversando com os repórteres. Na foto, um destes momentos, com os jornalistas Edgony Bezerra e Josafá Venâncio (Já falecido). O dia é de saudade, pela ausência de muitos colegas que foram chamados para o mundo maior: Francisco Bilas, Dedé de Castro, Carvalho Nogueira, Edilmar Norões, Agostinho Gosson, Durval Aires, Regina Marschell e muitos outros.


No Diário do Nordeste, me realizei profissionalmente, fundei o caderno Turismo em 1986 e fui sua editora durante 28 anos. Permaneci  33 anos na empresa que eu ajudei a fundar. Deste período, restam experiência, conhecimento e boas recordações. Infelizmente, pela vontade de Deus, seu idealizador e fundador Edson Queiroz nos deixou seis meses depois, viajando para a eternidade, vítima de um acidente aéreo em junho de 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário